Connect with us

POLÍTICA

Carta de Governadores: Bittar sugere que eles deveriam pedir aos ministros que não interferissem nos poderes

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Quatro dias depois da divulgação da carta de governadores apoiando o Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Márcio Bittar (MDB) usou as redes sociais nesta quinta-feira (19) para sugerir que os 14 executivos, principalmente da região nordeste, pedissem aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que “não interferissem em outros poderes”, ou seja, que “mantivessem na sua linha”.

A repercussão do senador acreano foi feita através do Twitter. Na ocasião, o senador, sem citar nomes, disse que muitos governadores estão atacando o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) com a desculpa de defender o STF. “Melhor fariam se explicassem o Consórcio Nordeste e os respiradores que nunca chegaram! Justo seria agradecer pelos valores e vacinas enviadas”, escreveu.

Em um vídeo, Bittar tornou a comentar sobre a postura dos governadores. “Governadores praticamente do nordeste inteiro assinaram uma carta defendendo o STF e atacando o presidente Bolsonaro. Esses governadores melhor fariam, mantendo-se tentando ajudar a Política Nacional se pedissem ao Supremo Tribunal Federal que mantivesse na sua linha, sem interferir, em outros poderes! O que diriam esses governadores se os tribunais de justiças dos seus estados, usurpando os seus poderes, ultrapassando os seus limites, começasse a querer governar os Estados onde eles hoje são governadores?”, questionou.

Em seguida, finalizando a sua manifestação, o senador pregou que os governadores contribuíram muito mais comparecendo nas oitivas da CPI da Covid-19 no senado federal.

“Melhor fariam esses governadores, notadamente do nordeste, se permitissem que a CPI comparecesse de livre espontânea vontade na CPI, para tentar explicar como é que compraram produtos da China que até hoje não chegaram nos seus respectivos estados, aí sim com indícios gravíssimos de irregularidades ou quem sabe de corrupção”, concluiu.

A carta endereçada ao STF foi assinada pelos seguintes signatários: Renan Filho (Alagoas), Waldez Goés (Amapá), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Renato Casagrande (Espírito Santo), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Dória (São Paulo) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas