POLÍCIA
Caso Edney Targa: mais dois suspeitos do crime são presos
Matheus do Nascimento e Jezilda Lima Fraga foram presos durante uma ação conjunta entre investigadores do NECAP e da DHPP. O casal é suspeito de participar do sequestro seguido de assassinato do pecuarista Ediney Targa Ingar, de 49 anos.
A dupla teve a prisão preventiva decretada a pedido do Delegado Dione Lucas, do município de Acrelândia. Os dois estavam escondidos em uma casa, na região do bairro Floresta Sul, em Rio Branco, quando foram localizados pelos investigadores da Polícia Civil. Com mais essa ação já são 17 presos por envolvimento no sequestro e na morte do pecuarista.
Ednei Targa foi raptado de casa, na zona rural de Acrelândia, no dia 1ª de outubro de 2022. O pecuarista foi levado para Rio Branco e assassinado quatro dias depois. O corpo foi encontrado pela polícia dentro de um poço na rua Mâncio Lima, no bairro da Paz.
Os bandidos utilizaram o telefone de Edney para pedir um pagamento pelo resgate. Inicialmente o valor foi de R$ 300 mil e depois, já com a vítima morta, passou a ser R$ 2 milhões. A ordem para a execução do crime teria partido de dentro do presídio.
Uma decisão judicial a favor da vítima, por conta de disputa por terras na região de Acrelândia, teria sido a principal motivação para o crime.