POLÍCIA
Caso Gedeon: Advogado vai recorrer ao STJ contra decisão que decretou prisão de empresário
O advogado David Santos vai contestar a decisão que decretou a prisão do empresário Carmélio da Silva Bezerra, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
O empresário está preso há quase sete meses, como um dos mandantes da morte do ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros. “ Vamos ingressar com o recurso por excesso de prazo. São mais de seis meses. O processo ta parado”, disse Santo
O advogado, que atua no caso desde o início, questiona também as provas apresentadas na fase de investigação e na denúncia.
Segundo, ele a prisão de Carmélio Bezerra, teve como fundamento apenas a delação de João da Silva Cavalcante.
Joãozinho, como é mais conhecido no submundo do crime, era o condutor da motocicleta, usada para matar Gedeon Barros. “ Foi uma delação premiada confusa, sem uma prova evidente, técnica”, questinou o advgado.
A defesa criticou ainda, o método utilizado para fazer o reconhecimento do cliente dele. Segundo o David Santos apenas Carmélio era idoso, entre as pessoas, que foram submetidas a reconhecimento pessoal.
O empresário foi preso na manhã de 20 de dezembro do ano passado durante uma operação da Delegacia de Homicídios.
Um mês e quatro dias, Carmélio Bezerra, o ex-secretário de esportes de Plácido de Castro Liomar Mariano de Jesus, além de Clebson Rodrigues do Nascimento, Weverton Monteiro Oliveira, Antônio Severino de Souza, João da Silva Cavalvante Junior e Sairo Gonçalves Petrolino passaram a ser réus no processo.
O ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros, foi executado a tiros, em 20 de março de 2021, no estacionamento da SUFRAMA.
A vítima falava ao telefone dentro do carro, quando foi alvejada várias vezes com tiros efetuados a uma curta distância.
Gedeon, estava ao lado de um assessor, que saiu ileso do ataque.
Para polícia, foi um crime de pistolagem, já que o ex-gestor teria divídas com os mandantes. Mas David Santos nega qualquer envolvimento de Carmélio Bezerra no caso.
Continue lendo