POLÍCIA
Caso Géssica Melo: Policiais acusados serão interrogados nesta quarta-feira
Um ano e nove meses após a morte da enfermeira Géssica Melo de Oliveira, de 32 anos, o processo que investiga o caso caminha para uma definição. Nesta quarta-feira, 24 de setembro, será realizada a audiência de instrução e julgamento dos policiais militares Gleyson Costa de Souza e Cleonizio Marques Vilas Boas, acusados de envolvimento no crime.
A sessão ocorrerá no Fórum de Senador Guiomard e contará com o depoimento de 32 testemunhas, entre acusação e defesa, incluindo delegados e peritos criminais. Após os depoimentos, os réus serão interrogados.
Em junho de 2024, os policiais foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, fraude processual e porte ilegal de arma de fogo. A denúncia foi aceita pelo juiz Romário Divino, da Comarca de Senador Guiomard.
De acordo com o processo, o crime ocorreu em 2 de dezembro de 2023. Géssica Melo teria furado um bloqueio policial em Capixaba, na BR-317, e fugido em direção a Senador Guiomard. Durante a perseguição, uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) deu apoio à guarnição. Em um ramal da região, os policiais dispararam contra o veículo da enfermeira. Um dos tiros de fuzil a atingiu, e embora tenha sido socorrida, ela não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a denúncia, no local do crime, um dos policiais teria inserido uma pistola calibre 9 milímetros na cena, o que configuraria fraude processual.
O advogado Wellington Silva atua na defesa dos policiais. A expectativa é de uma audiência longa e marcada por polêmicas.