Connect with us

POLÍCIA

Caso Jonhliane: TJ nega recursos dos réus e do Ministério Público

Publicado

em

O caso do assassinato da jovem Jonhliane Paiva voltou a ser pauta na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre. Em sessão realizada na sexta-feira, 17, os desembargadores negaram recursos da defesa dos réus e também do Ministério Público Estadual.

Ícaro José da Silva Pinto foi pronunciado para ir júri popular pelos crimes de homicídio e pelos artigos 304 (afastar-se do local do crime para fugir da culpa) e 306 (dirigir sob influência de álcool) ambos do Código Penal Brasileiro. Enquanto Alan Araújo foi pronunciado pelo assassinato da jovem Jonhliane Paiva.

No recurso, o Ministério Público Estadual, por meio do Promotor de Justiça Efraín Enrique Mendoza, pediu que Ícaro Pinto, fosse julgado também por deixar de prestar socorro à vítima (artigo 305), pela pratica de racha (308) e ainda por colocar a vida de outras pessoas em risco (artigo 132).

Em relação a Alan Araújo, o representante do MP recorreu para que o réu respondesse também pela pratica de racha, deixar de prestar socorro à vítima, afastar-se do local para do crime para fugir da culpa, além de colocar a vida de terceiros em risco por haver passageiro no carro, mas os desembargadores negaram por unanimidade todos os apelos do MP.

Já a defesa de Ícaro Pinto, em recurso, pediu as nulidades do processo, por cerceamento da defesa, da sentença de pronuncia e a desclassificação do crime de homicídio para homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas também por unanimidade o recurso foi negado pelos membros da Câmara Criminal.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas