POLÍCIA
Caso Thiago Oseas: Justiça ouve novas testemunhas e avança na apuração do crime
A Justiça do Acre deu continuidade nesta semana à audiência de instrução e julgamento do caso que investiga o assassinato do jogador de futebol de base Thiago Oseas Tavares, ocorrido na madrugada de 31 de março de 2024, em Rio Branco. A sessão foi realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri e contou com a participação, por videoconferência, dos réus Francivaldo Barrozo Chaves, conhecido como “Abacate”, e Pablo Rodrigo Farias de Souza, que estão presos. O terceiro acusado, Isaias da Costa, permanece foragido.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação, mas os trabalhos não foram concluídos. A próxima sessão, ainda sem data definida, será dedicada à oitiva das testemunhas de defesa, seguida pelo interrogatório dos réus.
Thiago Tavares foi sequestrado junto com outro jogador enquanto participava de uma festa no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito da capital. Ambos foram levados para uma área de mata, onde Thiago foi executado com pelo menos seis disparos. Segundo as investigações, os criminosos encontraram em seu celular uma foto com o símbolo de vitória, interpretado como referência a uma facção rival.
Em abril deste ano, outros três envolvidos no crime foram condenados pela Justiça, Andrey Borges, 24 anos e 8 meses de prisão, Darcifran Eduíno Júnior, 32 anos e 10 meses e Kauã Cristian, 21 anos e 8 meses. As sentenças foram mantidas em agosto pela Câmara Criminal.
O caso segue sendo acompanhado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a expectativa é que novas etapas do julgamento sejam definidas nos próximos dias.

