Connect with us

SAÚDE

Centro de Especialidades Odontológicas da Fundhacre recebe obras de revitalização

Publicado

em

Agência AC

Tintas e pincéis são alguns dos insumos que compõem o arsenal para revitalizar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). Além da pintura, está sendo realizada a manutenção da rede elétrica e a instalação de novos ares-condicionados e de aparelhos e equipamentos para prover o centro. O espaço existe desde 2005, e foi criado por meio do programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. O serviço facilita e amplia o acesso da população ao tratamento odontológico por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A revitalização do espaço se iniciou em agosto, o que causou a suspensão de alguns atendimentos clínicos e de avaliação. Já o atendimento cirúrgico voltado para pacientes com necessidades especiais não foi paralisado.

O ambulatório odontológico está quase pronto, de modo que os consultórios, o laboratório de próteses e os equipamentos novos proporcionarão dinâmica mais positiva dos trabalhos diários.

“O apoio da Sesacre [Secretaria de Saúde do Acre] foi primordial para essa revitalização e para melhorar as condições de trabalho dos profissionais, além de proporcionar melhor atendimento aos usuários do SUS”, disse o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Revitalização do Centro Odontológico da Fundhacre. Foto: Danna Anute

O CEO, que contava com quatro cadeiras odontológicas, recebeu mais quatro, dispondo 16 cirurgiões-dentistas especialistas para atenderem diariamente.

A reinauguração do CEO é um importante passo para melhorar o atendimento ao usuário do SUS, pois atende centenas de pessoas, inclusive pacientes com necessidades específicas. Além desse recurso, há também o Programa de Reabilitação e Assistência aos Fissurados da Face (Praff),que está vinculado a uma rede de cuidados à pessoa com deficiência.

Atendimento odontológico. Foto: Danna Anute

“O governador Gladson Cameli está atento às necessidades da população e aos anseios da classe odontológica, que solicitou a reestruturação e modernização do CEO estadual. A equipe está contente com o que ficou acordado na última Conferência Estadual de Saúde, em que o governador priorizou a revitalização do setor, e isso otimizará o trabalho de todos nós”, disse a coordenadora-geral do CEO, Christiane Lopes.

Coordenadora geral do Ceo na Fundhacre, Christiane Lopes. Foto: Danna Anute

O serviço de odontologia na Fundhacre

O acesso ao CEO é realizado mediante os encaminhamentos das unidades básicas de saúde ou Upas, que registram o atendimento e protocolam, conforme o agendamento da central de regulação do Estado.

O setor conta com serviços de periodontia (gengiva), endodontia (tratamento de canal), cirurgia bucomaxilofacial, retirada de ciso, diagnóstico de câncer bucal e prótese dentária.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas