Connect with us

ACRE

Chá de Mulheres da Indústria ocorre na próxima quarta-feira e arrecadação será destinada a ala infantil da Unacon

Publicado

em

Agência AC

Na próxima quarta-feira, 8, ocorre a 2° edição de Chá de Mulheres da Indústria, no Espaço Afa Jardim, em Rio Branco, a partir das 19h. O ingresso custará R$70,00 reais e o valor arrecadado será investido na continuidade dos serviços para a criação de um espaço recreativo, destinado a ala infantil da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

Além de buffet, o evento contará com bazares, desfiles e muita música. Foto: Cedida

Nesta segunda-feira, 6, o grupo que é formado por mulheres empresárias e voluntárias, fizeram o lançamento do projeto, oferecendo um amistoso café da manhã à imprensa, realizado na Federação das Indústrias do Acre (Fieac). Esta será a 2ª edição do Chá de Mulheres destinado a ajudar a ala infantil da Unacon. Além de buffet, o evento contará com bazares, desfiles e muita música.

“O grupo foi criado há pelo menos cinco anos com o objetivo de traçar estratégias e desenvolver ações sociais, despertando o senso de solidariedade entre o setor industrial e empresarial. A primeira edição do Chá de Mulheres também foi destinado a angariar recursos para a ala infantil da Unacon, só que não foi possível concluir o espaço e estamos dando continuidade ao projeto,” explicou a presidente em exercício da Federação das Indústrias do Acre, Raimunda Holanda.

Dona Raimunda é uma das principais coordenadoras do projeto. Foto: Clara Martins/Secom

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), está no Estado do Acre há 15 anos e conta com o serviço pediátrico desde a sua fundação. Nesse período já foram atendidas mais de 500 crianças e adolescentes com câncer, tendo atualmente 27 em tratamento, com idades que vai de 6 meses há 14 anos.

Segundo a gerente administrativa da unidade, Nilcy Vilaço, o valor arrecadado pelo Chá da Mulheres será investido na aquisição de materiais, livros, brinquedos e equipamentos que ajudem no tratamento das crianças.

“Queremos transformar o espaço em um ambiente mais lúdico, acolhedor e humanizado. Uma estrutura adaptada para receber essas crianças que muita das vezes nem tem acesso a escola. Agradeço a iniciativa dessas mulheres e também ao governo do Estado que sempre nos apoia e nos ajuda”, finalizou Nilcy Vilaço..

Nilcy foi ao lançamento para agradecer ao grupo de mulheres em ajudar a Unacon. Foto: Clara Martins/Secom.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas