ESPORTE
Chapa de oposição é impugnada e Macapá segue presidente do Independência
MANOEL FAÇANHA
Como já era esperado, a disputa pelo poder político do Independência para o triênio de 2023/2007 foi acalorada e cheia de acusações, num clima tenso que há muitos anos não era registrado entre os participantes.
Na disputa do pleito, ocorrido na manhã deste sábado (8), dois candidatos colocaram seus nomes à disposição: José Eugênio de Leão Braga (Macapá) e o advogado Silvano Santiago.
Como foi o processo eleitoral
O processo eleitoral no Tricolor de Aço teve como presidente da comissão eleitoral o advogado Jorge Carlos. Seguindo o ritual, o presidente da comissão eleitoral abriu espaço para os debates e, logo após, decidiu pela realização do pleito eleitoral. No entanto, ao verificar os requisitos exigidos pelo edital da eleição do clube, Jorge Carlos resolveu impugnar a chapa de oposição e, ao mesmo tempo, declarar o candidato a reeleição José Eugênio de Leão Braga, o Macapá, como vencedor do pleito.
Oposição promete ir à Justiça
Após o veredicto da comissão eleitoral, o candidato de oposição, Silvano Santiago declarou que irá buscar na justiça a impugnação do pleito. Segundo ele declarou para o site PHD Esportes, não ocorreu uma eleição, mas sim, uma fraude.