POLÍTICA
“Chegou a hora de tirar os Gomes do poder no Quinari, depois de três décadas”, diz pré-candidato do PSD
A dinastia política da família Gomes, estabelecida há cerca de três décadas em Senador Guiomard com o patriarca Manoel Gomes, está ameaçada de cair nas eleições desse ano. A ameaça vem do principal adversário da prefeita Rosana Gomes (PP), o ex-vereador Jucimar Pessoa de Souza, conhecido como Gilson da Funerária.
A ameaça vinda da Funerária Santa Luzia tem o conluio de cerca de metade da população, segundo pesquisas recentes. Além do nome de Gilson ter a natural levesa de quem conseguiu fazer um bom mandato na prefeitura enquanto atuou como prefeito tampão, há seis anos, ele conta com a rejeição da atual prefeita, Rosana Gomes.
Se não bastasse o povo, Gilson está levando para seu palanque pelo menos quatro deputados estaduais, um senador e, segundo garante, até a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, ex-cunhada de Rosana. “Chegou a hora de tirar os Gomes do poder aqui. É muito tempo essa gente mandando na política local”, diz, empolgado com tantos apoios.
Rosana Gomes, a atual prefeita de Senador Guiomard, é filha do saudoso prefeito Manoel Gomes, que administrou o município nos anos 1990 e morreu em 2001. Ela é a segunda herdeira do espólio do pai. O primeiro é James Gomes, duas vezes prefeito.