Connect with us

ACRE

Christiane Torloni critica ideia de construir estrada ligando o Acre e o Peru, no Juruá: “Catástrofe”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A atriz da Rede Globo, Christiane Torloni, classificou como “catástrofe” o projeto de construir, no Vale do Juruá, a estrada que ligaria o Acre ao Peru. O desprezo quanto ao projeto foi evidenciado em resposta a um questionamento da repórter Camilla Freitas, do Ecoa Uol, em reportagem sobre o trabalho de ativista ambiental desempenhado pela artista na Amazônia e no Pantanal. 

A repórter questionou sobre o serviço voluntário desempenhado por Cristiane na região do pantanal que sofreu com as queimadas num passado recente. Segundo a artista, que faz parte da entidade “SOS Pantanal”, ver os animais queimando em meio ao fogo naquele bioma é “dilacerante”.

Em seguida, Torloni critica a tendência do ser humano em destruir o próprio lar apesar da tecnologia existente que poderia ser útil na preservação do meio ambiente. “Estamos matando nossa própria casa”, disse ela na entrevista.

O ponto alto da reportagem ficou por conta da fala de Cristiane em relação à Amazônia. Ao exemplificar o cenário da região, criticou o projeto de construir uma estrada alternativa entre o Acre e Peru.

“E falando da Amazônia, esse é um bioma que não obedece fronteiras, e querem construir uma tal da estrada que liga o Acre ao Peru, destruindo tudo. É uma catástrofe. Essas coisas me deixam desesperada, não durmo direito”, respondeu.

O projeto exemplificado pela atriz é defendido por alguns políticos do Acre que prevê a construção da estrada que ligaria Cruzeiro do Sul a Pucallpa passando por dentro do Parque Nacional da Serra do Divisor. Muito mais que isso, a ideia também abriria brechas para a extinção do Parque transformando-o em Área de Proteção ambiental que permitiria ainda propriedades privadas e até criação de gado. Um Projeto de Lei neste sentido foi apresentado na Câmara dos Deputados.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas