ACRE
Ciclista acreano que virou manchete em Cuiabá, também é notícia em Campo Grande
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução (Arquivo Pessoal)
Há dois meses, o AcreNews republicou a história do autônomo Reginaldo Dantas, de 46 anos, o acreano que saiu pedalando de Rio Branco em direção ao Rio de Janeiro (RJ). Na mala, além da vontade de pedalar, levou o desejo de realizar o sonho de conhecer o ex-jogador Zico e a sede do Flamengo.
Hoje (09), voltamos a falar no Reginaldo e mostrar um pouco da sua aventura, desta vez em terras da personagem de novela Juma Marruá. Desde o dia 6 de março, Dantas pedalou 2,5 mil km. Atualmente estacionou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para conhecer um dos atrativos da cidade – o Aquário do Pantanal – que fica localizado no complexo turístico Bioparque Pantanal.
“Quando eu olhei por fora já fiquei impressionado com tamanha beleza, quando entrei fiquei mais fascinado ainda. Cada canto tem uma beleza única, aqui é tudo muito intenso, muito verde, muita natureza”, disse em entrevista à reportagem do Governo do MS.
Entre uma fala e outra, Reginaldo elogiou as belezas que encontrou ao longo do caminho e também no Complexo do Bioparque Pantanal. O viajante, considerado raiz, fica hospedado em pontos estratégicos ao longo das cidades que visita. Por sorte, em Campo Grande, conseguiu alojamento na casa de amigos. “Foi uma tarde maravilhosa, estar aqui revigorou minhas energias. Agora só seguir em frente”.
Reginaldo pratica o ciclismo há pelo menos sete anos. Essa é a primeira longa viagem que faz – do Acre ao Rio de Janeiro – sobre duas rodas. Além de ter a oportunidade de obter boas histórias na garupa da magrela, ele também consegue fazer bons registros por onde passa.
Sem ainda ter data certa para chegar à capital do Rio de Janeiro, Reginaldo tem aproveitado cada estado que passou. Nas próximas horas segue o roteiro rumo a São Paulo (SP).
You must be logged in to post a comment Login