ACRE
Cinco dias depois de conceder entrevista ao Acrenews como personalidade do Juruá, seu Alberto Brito morre
O ministro da eucaristia da Igreja Católica mais famoso em Cruzeiro do Sul Alberto Brito, morreu na madrugada desta quinta-feira, 22, aos 91 anos, provavelmente de causas naturais. Fazem cinco dias que ele concedeu uma brilhante entrevista ao multicultural juruaense Ere Hidson, para ser homenageado como personalidade daquela por sua ligação antiga com o catolicismo e com a educação. O Acrenews está abrindo espaço aos domingos para trazer ao público a história de gente como seu Alberto, de muitos legados.
Autor da bela entrevista, Ere Hidson amanheceu arrasado com a notícia da morte de seu Alberto Brito, marido da professora Randélia e pai, dentre outros, do cantor e poeta Alberan Moraes.
“No último sábado, dia 17/06/2023, fiz uma entrevista de modo singelo, pra homenagear o Sr Alberto Brito e a Professora Randélia Braga Brito. Cinco dias depois, acordo com a triste notícia do falecimento do Sr Alberto. Que deixa um legado incomensurável para todos nós. Agora vai tocar os Sinos no céu, junto com os anjos, arcanjos, São Pedro e toda essa turma boa dos céus. Tenho certeza da boa acolhida dele pelo nosso Senhor Jesus Cristo”, lamentou o escritor.
Veja aqui a matéria publicada no domingo: