POLÍCIA
Cinco são condenados por latrocínio de aposentado em Rio Branco
Andson Souza Silva, de 29 anos, foi preso por investigadores da DCORE. A ação dos policiais da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões ocorreu na manhã de segunda-feira, 9. Ele era o único dos cinco condenados pelo latrocínio do fiscal aposentado da Cohab, João Menezes da Silva (foto), que estava foragido.
O assaltante recebeu pena 32 anos e 15 dias de prisão pelo roubo seguido de morte. A investigação da DCORE revelou que Andson foi o responsável por atirar na vítima. Também foram condenados pelo latrocínio Wilicley Nogueira Nonato. Ele, segundo a investigação, foi o responsável por encomendar o roubo da caminhonete da vítima, recebeu pena de 34 anos, 8 meses e 17 dias.
Já Gabriel da Silva Almeida foi sentenciado a 26 anos, 8 meses e 13 dias. Mateus de Souza Almeida e Jean da Silva foram condenados, cada um, a 26 anos, 8 meses e 17 dias. Na mesma decisão, a juíza da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.
O fiscal aposentado da Cohab João Menezes da Silva, que era cadeirante, foi assassinado na noite de 11 de outubro de 2020. O crime ocorreu na residência da vítima, localizada na Rua Major Salinas, na Praia do Amapá, região do Taquari.
Durante o latrocínio o bando roubou uma caminhonete da vítima. O veículo foi levado, segundo a polícia, para a Bolívia.
You must be logged in to post a comment Login