Connect with us

ACRE

Ciro Facundo Neto coordena curso desenvolvimento de jogos digitais pelo SESC; inscrições são gratuitas

Publicado

em

O SESC Acre, através da atividade de Recreação, oferece durante a Semana Sesc Mais Lazer, que visa ofertar atividades recreativas e informativas para ocupação do tempo livre, bem como mostrar sua importância em todas as faixas etárias. Serão trabalhados seis eixos: cognição, corpo e movimento, meio ambiente, patrimônio, cultura popular e tecnologias.

Em seu eixo tecnológico, será ofertado o workshop de desenvolvimento de jogos digitais pela primeira vez no Estado. O curso conta com uma carga horária de 20h e permitirá ao aluno desenvolver seu primeiro jogo e publicá-lo em uma plataforma online jogável.

O curso abordará, em sua primeira parte, a utilização do software de desenvolvimento e a lógica de programação. Em sua segunda parte, abrangerá todo o workflow para a construção de um jogo digital, apresentará a interface do software utilizado e mostrará as principais funcionalidades do programa. Ao final do curso, o aluno poderá publicar o projeto feito na plataforma online Itch.io, uma das mais conhecidas para portfólio de desenvolvedores de games.

O curso de Desenvolvimento de Jogos tem por finalidade apresentar ao aluno o mundo do desenvolvimento de jogos digitais. Para isto, utiliza o Construct 3, uma engine (motor de jogo) de programação orientada a objetos e eventos, tornando a programação fácil e intuitiva.

Os requisitos básicos para participar do curso são: acesso à internet (o programa é executado diretamente no navegador) e um PC, notebook ou tablet. O software utilizado neste curso possui uma versão mobile, porém não será abordada neste curso. Não é necessário o conhecimento de programação para este curso. Sua primeira parte terá um foco no desenvolvimento da lógica de programação.

As vagas são abertas a todo o público externo, porém são limitadas, por isso não perca tempo, clique no link e realize agora sua inscrição.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas