Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Clube dos Subtenentes e Sargentos da PM, com seu restaurante e área de lazer, é um dos lugares mais lindos de Rio Branco, tão alto que de lá é possível ver parte da cidade

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Acre é, provavelmente, um dos lugares mais bonitos e aconchegantes de Rio Branco. Não é sem razão, ao passo que se localiza em um privilegiado endereço na Floresta Sul, no cume de um morro de onde se vê pelo menos metade da cidade de Rio Branco, sobretudo a Baixada e o segundo distrito. É uma vista dessas de tirar o fôlego. Além do mais, em seu interior, foi criada uma proposital harmonia entre natureza e modernidade, com árvores centenárias preservadas e fruteiras bem cuidadas, como manda o figurino do politicamente correto em favor do meio ambiente.

Fundado em 18 de julho de 1979, o Clube dos Subtenentes e Sargentos é uma espécie de descanso dos guerreiros. Essa turma da polícia é exatamente aquela que faz o enfrentamento a violência nas ruas das cidades e na zona rural. É a galera operacional. Com uma profissão das mais perigosas e naturalmente estressantes, segundo pequisas, os policiais tem no seu clube aquele abraço fraterno, um encontro de colegas para diversão, depois de jornadas de combate.

No Clube tem uma premissa segundo a qual é proibido dizer que polícia não se mistura. Para se ter uma ideia disso, além da Polícia Militar, o Clube é aberto para as demais forças de segurança e, claro, para a parentada e convidados, além de servidores do Estado de outras pastas. Segundo a direção, funcionários da Educação, Saúde e Idaf usam seu belo e aconchegante clube.

Atrações

Com sua área de 1,77 hectares de terra, o Clube dos Subtenentes e Sargentos tem uma estrutura invejável, com praças de esportes como campo de grama para a prática do futebol, quadra de vôlei e uma praça de alimentação com vista para metade de Rio Branco, com um deck e três chalés com churrasqueira. Melhor ainda é seu restaurante, com comidas típicas servidas alacarte, como galinha caipira, peixe e outras carnes nobres grelhadas. A cozinha está aberta aos sábados, domingos e feriados para receber convidados, associados e a comunidade.

Quando a atual gestão, cujo presidente é o sargento Rogério Magalhães, foi eleita, o clube tinha 249 associados. O número mais que dobrou em três anos. Atualmente são 590. “Isso é fruto da confiança em nosso trabalho. Os policiais militares voltaram a se associar numa velocidade como nunca aconteceu. Temos também funcionários da Saúde, Educação, Polícia Penal, entre outros, também associados conosco”, diz o vice-presidente, sargento Germano.

DIRETORIA

Presidente: Sgt Rogério Magalhães

Vice presidente: St Germano

Diretor financeiro:  Sgt Robelson Dias

Vice-diretor financeiro: Sgt Pereira

Diretora de eventos: Sgt Jonilse

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas