INTERIOR
Cobra “Papa Pinto” de 2 metros é capturada por bombeiros na zona urbana de Sena Madureira
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução (Rede Social)
Em Sena Madureira, uma equipe do Corpo de Bombeiros [193] foi acionada nesta quarta-feira (21) para capturar uma cobra (Jararacuçu do papo amarelo) que havia invadido uma área de criação de aves. A captura aconteceu no bairro José Nogueira Sobrinho.
Segundo a corporação, o animal que não é considerado venenoso tem aproximadamente dois metros de comprimento. Após a captura, a serpente foi solta numa área natural, bem distante da zona urbana da cidade.
A jararacuçu do papo amarelo, também conhecida como “Papa Pinto”, não é peçonhenta, mas se mostra agressiva quando acuada. Ela tem um pouco de veneno na dentição anterior, mas a substância expelida é praticamente inofensiva, porém, é preciso ter cuidado.
De acordo com o pesquisador Evanilson Pessoa, essa espécie é comum em áreas encharcadas e se alimentam de aves, ovos, pequenas cobras, sapos, rãs e outras espécies.
“Apesar deste nome, ela não pertence ao gênero bothrops, das jararacas, que são cobras peçonhentas (… ) Ela também vive em vegetação de restinga, cerrados, florestas e bosques, por não possuírem peçonha e muito menos dispor de uma estrutura musculoesquelético capaz de lhe permitir utilizar a técnica da constrição, assim como sucuri e jiboia”, explicou.
You must be logged in to post a comment Login