Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colegas de Armyson Lee lamentam sua morte e destacam trajetória como advogado criminalista

Publicado

em

Da redação do AcreNews \ Foto: Reprodução

A morte por Covid-19 do advogado e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), Armyson Lee Linhares de Carvalho, vem repercutindo nas redes sociais e muito lamentada por vários colegas de profissão. O advogado criminalista estava internado no Hospital de Campanha em Rio Branco e morreu na madrugada de hoje (08) após piora do quadro clínico.

O deputado Roberto Duarte (MDB), que também é advogado, lamentou o falecimento do colega e enalteceu qualidades e a trajetória de Lee. “Essa quinta-feira amanheceu triste, nublada, com a triste notícia do falecimento do querido amigo e colega advogado, Armyson Lee. Competente, dedicado, justo e humano. Ele era unanimidade. Agora, está nos braços do Pai. Eu me solidarizo aos familiares, com os nossos colegas advogados e amigos, com os votos de que Deus conforte e fortaleça todos nós!”, escreveu Duarte.

Visivelmente comovido, o presidente da OAB-AC, Erick Venâncio, disse que o advogado tinha a personificação do que chamamos de Advogado Raiz e que era “amigo, correto, disponível, aguerrido, destemido e apaixonado pela profissão.

“A força da sua voz e da sua presença só não eram maiores do que a grandeza do seu coração. Não conheci ninguém mais solidário, mais disponível, mais altruísta, mais generoso, que Armyson Lee Linhares de Carvalho, o SAMURAI DAS PRERROGATIVAS. Ele deixa não apenas o vazio da sua ausência física, que, sinceramente, não sei como suportaremos, mas, principalmente, de suas atitudes. Perdem seus amigos, perde a Justiça Criminal, perde a OAB, perde a Advocacia e o direito de defesa. Suba altivo e sem medo, irmão. Trajando sua beca negra e conclamando os “jurados de Deus” a darem o seu veredito. Hoje no céu só tem palavra a Defesa! Que Deus te receba grandiosamente”, lamentou Venâncio.

O também advogado e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, prestou uma singela homenagem a Armyson. “A imagem que fica é essa! O entrelaçamento da tua vida e imagem com o da Instituição que tanto amou e defendeu! Muitíssimo obrigado, meu amigo! Você já está com Deus!”, homenageou.

A família não informou o horário e nem o local do sepultamento do corpo do advogado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas