Connect with us

RUBEDNA BRAGA

Coluna da Rubedna Braga

Publicado

em

Vale a pena conferir o XII Festival Acreano de Vídeos-2021 e FestCineMulher, que está sendo realizado às 8 horas da manhã no Theatro Hélio Melo, com o Editor Óscar Xavier e Oficina de História do Cinema Acreano com o Cineasta Adalberto Queiroz. O XII Festival Acreano de Vídeos-2021 trata-se de um projeto que está sendo financiado pela Lei Aldir Blanc, Governo Federal e tem como instituição gestora a Fundação Elias Mansour (FEM) e é uma realização da Associação Acreana de Cinema-ASACINE. O cinema acreano estará aberto ao público até o dia 30 do corrente. Ressaltando os cuidados com distanciamento, álcool e máscaras.

“A noite a lua caiu no açude” é mais uma obra literária da escritora Francis Mary(bruxinha), como é carinhosamentechamada pelos amigos. Aqui, ela convida a todos a mergulhar na magia poética.Adquira o seu e-book por R$10,00 ou livro físico R$ 20,00. 

Os recursos arrecadados serão usados para aquisição de cestas básicas para as comunidades carentes.

EJE-AC

Em continuidade às ações formativas no ano de 2021, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC realizará mais um momento de reflexão sobre matérias sensíveis à democracia e à cidadania.  

Já foram abordados temas como a participação da mulher na política, a segurança do processo eleitoral e o direito de acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência.

Agora, no próximo dia 28 de maio, às 11h, a EJE realizará palestra 

com o tema “Dignidade Humana: Ação voltada à identidade de gênero, uso do nome social nos serviços judiciais”, 

a ser ministrada pelo Doutor Thiago Galeão, Docente da Universidade Federal do Mato Grosso.

Direitos e Diversidades

Trazendo à luz da sociedade o debate sobre direitos e diversidade, o Acre promove de 26 a 30 de maio o 1ª Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico. A mostra, financiada pela Lei Emergencial Aldir Blanc por meio da Fundação Elias Mansour(FEM).

Totalmente online e gratuito, os filmes estarão disponíveis por meio do site https://festivaltransamazonico.com.br.

Idealizado pelo advogado, colunista social e produtor cultural, Moisés Alencastro, o evento leva ao público discussões importantes relacionadas à diversidade e aos direitos da comunidade LGBTQIA+, além de colocar a capital acreana no mapa dos festivais de cinema realizados no Brasil.

A mostra conta com produções da Argentina, França e do Brasil. Ao todo, o festival exibe 13 longas-metragens, em cinco dias de programação. Os filmes abordam as temáticas de sexualidade, gênero, cidadania e direitos humanos. As exibições serão gratuitas e online, por meio do site do festival.

De grande valia o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Pedro Longo (PV), apresentado na tribuna da casa do povo Assembleia Legislativa, que trata da dispensa do licenciamento ambiental a atividade de extração de piçarra e barro para conservação, recuperação e melhoramentos de ramais, estradas vicinais e/ou reparos emergenciais em rodovias por moradores e produtores rurais.

Longo, quer que a medida seja acrescentada como dispositivo à Lei n.º 1.117, de 26 de dezembro de 1994, sobre a política ambiental do Estado do Acre.

“Um projeto útil para a população da zona rural, que visa estabelecer um procedimento mais célere na utilização do solo, para conservação, recuperação e melhoramento dos ramais, estradas vicinais e reparos emergenciais em rodovias, assegurando condições adequadas de transporte da produção rural e de pessoas de inverno a verão”, argumentou Pedro Longo na justificativa do PL.

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) através de sua presidente a juíza de Direito Maria Rosinete dos Reis,comemorou os resultados positivos obtidos por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) divulgados no Relatório de Produtividade do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os dados demonstram que mesmo durante toda pandemia pelo coronavírus(Covid-19) o atendimento de toda a sociedade foi mantido.

Desde o início das medidas de distanciamento social e as medidas sanitárias adotadas, foram proferidas mais de 33 milhões de acórdãos e sentenças em todo o Brasil.

O prefeito Tião Bocalom deu posse nesta última terça-feira, 25, no auditório da Prefeitura Municipal de Rio Branco, aos 13 conselheiros e seus respectivos suplentes do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Cacs-Fundeb).

Além do prefeito, registramos a presença dos secretários municipais Valtim José da Silva, Nabiha Bestene, Neiva Tessinari, Cid Ferreira, assessor e articulador de politicas Elder Paiva, além de professores e pais de alunos.

A aniversariante da semana é essa pessoa super, iper extrovertida. Amigona de todos, adoooora viajar e curtir a vida ao lado da família e amigos. Fica nos devendo a festa! É big, é big….

Jornalista Ray Melo ao lado de sua bela Estefânia Brandão Melo comemorando mais um titulo do seu flamengo: Campeão Carioca.

Família Dantas comemorando o aniversáriodo caçulinha Alejandro Dantas, tudo preparado pelos pais Glayson e Luciana Dantas. Parabéns, parabéns.

FATOS & BOATOS

# Começando com aquela musiquinha! O cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais…

# Coisa ridícula a cena que um certo secretário da távola redonda fez, diante de seu súdito durante uma solenidade com a presença de muitas autoridades.Deu o que falar!

# Como já dizia o meu velho e experiente pai: Puxa-saco é sinal de incompetência. Pois sim.

# Deu ruim o depoimento da médica Mayra Pinheiro na CPI da pandemia. A capitã Cloroquina se embananou toda,tentou usar palavras difíceis para enrolarnas respostas, mas acabou mesmo foi caindo em contradição e desmentindo o ex Ministro Pazuello. … deu ruim não, deu péssimo!! 

# E ainda tem muita espuma nesse chopp como tem dito o vice Mourão. Ah se tem….

Em Rio Branco semana começou com temperatura amena, conforme anunciado pelo doutor Friale. Bingo!!!

# E teve frisson com anúncio de pagamento pelo governo estadual da primeira parcela do décimo terceiro salário agora em junho. Muito bom!

# Nossa Maricota Serelepe mal ouviu os rumores do pagamento e desembestou rumo ao Via Verde Shopping onde gastou por conta. Não economizou não. Poderosa poderosa

# “Depois de Dora” é a peça teatral que vem por aí com incentivo da Lei Rouanet e da Prefeitura Municipal de Rio Branco. A entrada é gratuita e as apresentações lá na Oficina João Donato. 

Aquele casal conhecido, que ficava nopuxa encolhe, parece que agora rompeu de vez. Dizem as más línguas que um bouquet de flores foi decisivo para separação. Mistério….

# A operação Fake Bois prendeu muita gente envolvida no envio de gado do Estado sem pagamento correto das taxas e impostos.

Mas parece que muita gente grande ficou de fora e gente que não tinha nada a ver entrou no rolo.  É aquela máxima “o justo paga pelo pecador”. Eu hein…

# Parabéns para os irmãos empresários Abrão e José Luís Felicio pelos 54 anos da acreaníssima indústria Miragina, a empresa mais antiga em atividade no nosso Estado.

Espetáculo lindo o da Super Lua no céu de terça-feira. Quem viu ficou estupefato de tamanha beleza!

# Estamos torcendo por você, Jesus Silva, repórter de vídeo do Acrenews que concorre a prêmio no XII Festival Acreano de Vídeos 2021.  Boa sorte!!!

# Bom dia especial ao Assessor de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco nosso colega de trabalho e irmão em Cristo Hahilton Oliveira. Parabéns pelo trabalho e dedicação que vem fazendo frente a pasta que hora ocupa.

# Não esqueça: se você estiver no grupo prioritário, VACINE-SE!!!!!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RUBEDNA BRAGA

Coluna da Rubedna Braga

Publicado

em

CONFRATERNIZAÇÃO NO POINT

Como todos os anos a gourmet Socorro Moreira Jorge, também madrinha dos colunistas sociais oferece em seu prestigiado restaurante Point do Pato, o encontro natalino dos confrades e confreiras seccional Acos/Ac. Na ocasião o restô se veste de uma decoração especial assinada pelo colega Luiz Theodoro onde predomina o bom gosto aliado a uma boa comida com muita informação, descontração, troca de presentes e muiiiitas boas surpresas. Bora conferir?

Confraternizando no Point: Giuliana Evangelista, Márcia Abreu, Degeane, Kelly Kley, Roberta Moura, Moisés Alencastro, Luiz Theodoro, Nonato Viana, Jackie Pinheiro, Roberta Lima, Jocely Abreu e a madrinha dos colunistas Socorro Jorge.

*

Chefe da Casa Civil Municipal José Valtim da Silva recebeu no último dia dez de dezembro, o título honorífico concedido pela Câmara Municipal de Rio Branco, indicação do vereador Nenê Junqueira. O evento aconteceu no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre TRE-AC.      

Ana Claudia Passos e José Waltim da Silva na entrega dos títulos  honoríficos e do Prêmio Mulher Destaque 2021, concedido pela Câmara Municipal de Rio Branco, no último dia dez de dezembro, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre/TRE-AC.

*

Presidente da FIEAC em exercício, Raimundinha Holanda, participa do lançamento do 2º Chá de Mulheres da Indústria, na sede da FIEAC. O evento contou com a presença de colunistas sociais, influenciadores digitais e imprensa.

Raimundinha Holanda com colunistas Sociais e influenciadores digitais
A simpatia da Presidente da FIEAC em exercício, Raimundinha Holanda ao se dirigir à imprensa

INAUGURAÇÃO

Com a presença de arquitetos, parceiros e amigos, a empresa Iluminare foi inaugurada no sábado, 11. Durante a cerimônia inaugural, os convidados ouviram as palavras dos anfitriões, os empresários e sócios Christian Juliano e Wilson Júnior, e do arquiteto responsável pela obra, Marcelo Almeida, seguidas da bênção das instalações pelo Mestre Antonio Gomes. Um sofisticado coquetel rotativo, preparado pela equipe do Atelier das Gostosuras, foi servido aos presentes, que ficaram impressionados com a beleza e modernidade das instalações.

No mesmo espaço passou a funcionar também a empresa Edificare, também de propriedade dos sócios, que é especializada em energia solar e já se solidificou no mercado local desde 2019. O empreendimento está instalado na rua Antônio da Rocha Viana, número 1.497, ao lado do jornal A Gazeta e rádio Líder Gazeta FM. As fotos são de Luíza Pinheiro.

Os anfitriões Christian Juliano e Wilson Júnior, com o arquiteto responsável pela obra, Marcelo Almeida

A equipe da Iluminare: Aureliano Chaves, Márcia Moreal, Christian Juliano, Wilson Júnior, Ana Beatriz e Artur Lopes
Momentos de emoção nas falas dos sócios Júnior e Christian

O empresário Christian Juliano com a filha Ana Beatriz e a esposa Márcia Moreal.

Caio Cavalcanti e Samilca França.

Os sócios Wilson Júnior e Christian Juliano ladeando os arquitetos Charbel Kassab e Andréa Nobre

Christian conversando com o amigo Paulo César Cunha

Raquel Holanda, Antônio Gomes, Marcelo Almeida, Ana Beatriz, Jacques Douglas e Franciélia Ferreira

Letícia, Aureliano, Odete, Alice e Artur Lopes Chaves

O fantástico coquetel assinado pelo Atelier das Gostosuras

LUZES DO NATAL SÃO ACESAS NA PRAÇA DA REVOLUÇÃO PELO PREFEITO TIÃO BOCALOM

 Na última terça-feira, 14, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, inaugurou a decoração natalina na Praça da Revolução, localizada no centro da capital. Dava pra se ver a alegria das pessoas (mamães e papais), que levaram seus filhos para a chegada do papai Noel. Foi lindo! O brilho do acender das luzes, a magia do Natal contagiando a todos, a chegada do trenzinho, a pintura facial nos baixinhos, ufa!

Na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais Normando Sales (Semeia), Joabe Lira (Smzc), Sheila Andrade (Semsa), Cid Ferreira

 (Sefin/Seinfra), o diretor de transporte Clendes Vilas Boas (RBTrans), Eracides Caetano (Safra), Neiva Tessinari (Seplan), o assessor parlamentar Helder Paiva, o chefe da Casa Civil Valtim José, os vereadores Samir Bestene, Raimundo Castro, Raimundo Neném, Rutênio Sá, Joaquim Florêncio e a população que abrilhantou o evento. Parabéns ao prefeito Tião Bocalom e toda a sua equipe.

A casinha do Papai Noel

Prefeito Tião Bocalom fez questão de cumprimentar as pessoas presentes e é claro, o momento daquela foto!

*

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou no último sábado, 4, o último “bailinho” do ano das aulas de forró no Centro Cultural Thaumaturgo Filho.

Tradicionalmente realizado, todo primeiro sábado de cada mês, o “bailinho” reúne os moradores da comunidade ao redor do Manoel Julião para festejar as aulas que são realizadas no Centro Cultural desde 2017. Responsável por ministrar as aulas, o professor Antônio Rocha afirma que é uma aula para todas as idades.

As aulas são gratuitas, sempre às quartas e sábados, das 19h às 21h, para toda a comunidade.

*

Sai da frente que lá vem ela, Juliana Melo, com todo o charme da mulher acreana, durante o 2º Chá das Mulheres da Indústria.

*

BODAS DE ZIRCÃO; parabenizamos o casal Mariane e Siberman Holanda pelos 7.671 dias de uma feliz união. Felicidades e muitos vivas. 

 CONFRATERNIZAÇÃO I

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, recepcionou a imprensa no último sábado, na Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), para uma confraternização de final de Ano. Na ocasião aconteceu uma partida de futebol entre o time da imprensa e prefeitura, como também torneio de dominó, o sorteio de vários brindes, e um farto churrasco.

Prefeito Tião Bocalom joga no 1º tempo e marca 1X0 para o time da prefeitura

Time da imprensa

Jornalistas exibindo a taça

O time da prefeitura ganha a partida de 6X3, e leva a taça para casa

No churrasco de confraternização da imprensa. Na foto o advogado Dougllas Jonatha, sec. de Politicas Helder Paiva, sec. da Casa Civil José Valtin e o Senador 100% popular Sérgio Petecão

Mesa animada encabeçada pelos colegas jornalistas

Os craques da imprensa acreana de futebol

O jornalista Hailton Oliveira e sua esposa Melissa no ritmo de só love. Felizes, felizes

CONFRATERNIZAÇÃO II

Foi na bonita chácara do Bebeto Junior que o prefeito Tião Bocalom recebeu vereadores, secretários, e alguns servidores de sua gestão para uma confraternização de final de ano. A festa seguida de som ao vivo, na voz maviosa do nosso colega de trabalho Hermogenes, churrasco sob o comando do secretário Heracides Caitano, e o anfitrionar perfeito dos secretários Valtin e Helder Paiva não deixou nada a desejar. Bora conferir!

Prefeito Tião Bocalom com vereadores, secretários, diretores e amigos, no churrasco oferecido aos representantes do parlamento mirim.

O ANIVERSÁRIO DE ANTÔNIO CID

Ao cair da tarde desta segunda-feira, o secretário Antônio Cid (Sefin/Seinfra), foi surpreendido pelos amigos, com um elegante coquetel por ocasião de seu aniversário ocorrido no último sábado. Alheio a badalações e holofotes, é mais focado no trabalho que desenvolve com muita competência. O niver foi organizado por sua assessora Alzira. Parabéns, parabéns!

Ana Luiza

O aniversariante Antônio Cid com o prefeito Tião Bocalom
O aniversariante com o prefeito Tião Bocalom, secretário Valtin e Helder Paiva, Alzira, Maria, Osmar e a pequena Notável Ana Luiza

O Boticário lança mais de 50 opções de presentes para o Natal

Os destaques do Natal do Boticário em perfumaria masculina ficam para o kit de Malbec Vert, com fragrância única e loção hidratante para o corpo e o kit de Egeo Original, um clássico da marca que também acompanha hidratante e nécessaire masculina azul. Já em perfumaria feminina, os destaques são os kits de Lily Absolu e Floratta Fleur

Suprême, que englobam as fragrâncias e suas versões em loção hidratante, além do kit de Elysée, que vem com a fragrância acompanhada de uma elegante frasqueira para o dia a dia. As opções vão desde R$39,90 e chegam a R$409,90, com design exclusivo.

Os destaques do Natal do Boticário em perfumaria masculina ficam para o kit de Malbec Vert, com fragrância única e loção hidratante para o corpo e o kit de Egeo Original, um clássico da marca que também acompanha hidratante e nécessaire masculina azul. Já em perfumaria feminina, os destaques são os kits de Lily Absolu e Floratta Fleur Suprême, que englobam as fragrâncias e suas versões em loção hidratante, além do kit de Elysée, que vem com a fragrância acompanhada de uma elegante frasqueira para o dia a dia.

Continue lendo

RUBEDNA BRAGA

Coluna da Rubedna Braga

Publicado

em

FESTA PARA EDIR: A POETISA!

Aniversário da professora Edir Marques comemorado, na igrejinha Nossa Senhora da Penha, em Japaratinga-Alagoas. Missa em ação de graças, em que não faltaram emoções, reunindo o marido Mauro Modesto, os filhos, noras e netos da aniversariante. Parabéns, parabéns.

Professora Edir e seu Mauro Modesto na Igreja Nossa Senhora da Penha

Família Marques em pose especial comemorando o niver da matriarca professora Edir Marques

*

Parabéns para a linda Samara Magalhães, filha dos amigos Rosinha e Romildo Magalhães. As comemorações aconteceram na bela residência de seus pais, na Chácara Ipê.

Edição online do Festival Samaúma reúne música e diversidade

Com o intuito de celebrar a diversidade musical, sociocultural, racial, sexual e de expressão de gênero, a segunda edição do Festival Samaúma será realizada este ano em versão digital, em razão da pandemia de Covid-19, nos próximos dias 4 e 5 de dezembro (sábado e domingo), a partir de 19h, no canal YouTube.

Os apresentadores Diogo Soares e Márcia Moreira
Luma Gama, João Vasconcelos, Jackie Pinheiro e Rayssa Alves, coordenadores do festival

O Festival Samaúma nasceu de maneira espontânea, idealizado por um grupo de produtores culturais que acreditam na música feita por artistas locais. Nesse ano, o festival reúne da música autoral acreana, com a participação de dez bandas, mesclando a experiência de artistas como Pia Vila, Los Porongas, Brunno Damasceno e Dito Bruzugu com a nova safra de artistas dos grupos Ellu, Duda Modesto, Elemental, Trilobitas e a dupla Maya Dourado e Leandre. Um dos pontos altos é a participação do grupo Hui Dewe Keneya, que reúne indígenas da etnia Huni Kuin, com uma rica sonoridade ancestral.

Dito Bruzugu
Ellu
Pia Villa

As apresentações foram gravadas pela equipe da Gift Talentos e North Wide, em setembro, com locação no Theatro Hélio Melo. O Festival Samaúma é um projeto é financiado pela Lei Aldir Blanc do Governo Federal, por meio do Governo do Estado do Acre e da Fundação Estadual de Cultura Elias Mansour, com apoio cultural da Made In Acre, Indie, Alugue Fest, Café Contri e Indústria Miragina. Para saber mais informações sobre o festival siga a página @festivalsamauma no Instagram.

*

Como todos os anos a gourmet Socorro Moreira Jorge, também madrinha dos colunistas socias, reúne em seu prestigiado restaurante Point do Pato, os colunistas sociais em torno da degustação de um novo prato. Dentre os colunistas A simpática Ivete Martinelo, confrade Luiz Theodoro, a elegante Márcia Abreu, madrinha Socorro Jorge, sempre muito alegre, anfitriã perfeita! Também as colunistas Claudia Souza e Giuliana Evangelista, Jackie Pinheiro um misto de elegância e discrição e Moisés Alencastro com sua alegria contagiante.

*

Colunista Luiz Theodoro à frente do jantar de confraternização da primeira turma do Curso de Jornalismo de 2017, que acontecerá no próximo sábado, no restaurante Point do Pato. Grata pelo convite!

*

Parabéns a delegada de polícia Wânia Lilian e Oto Viana, pelo matrimônio do filho Thiago Viana com a jovem Paula Amanda. Desejamos aos recém casados, os melhores votos de eternas felicidades.

Todos os vivas para esse profissional dedicado que é o Anízio Alcântara, Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito e que troca mais uma folhinha no calendário solar, hoje, dia 2 de dezembro. Na foto com o prefeito Tião Bocalom,tirada ontem, quando da homenagem recebida da Prefeitura Municipal de Rio Branco, sob o comando da Defesa Civil, na pessoa do major Falcão.

88 ANOS DE DONA HILDA BARROS

Uma festa intimista onde reuniu os familiares da família Oliveira & Barros aconteceu ontem, no Espaço de Festas da Sylvia Montenegro (neta da aniversariante), para comemorar os 88 anos bem vividos de dona Hilda Barros. Desnecessários os elogios para o buffet da expert Sylvia Montenegro e cerimonial da Izabel Barros. Tudo de bom.

A primeira filha médica Maria de Nazaré e a caçula Izabel Barros

A aniversariante em pose especial com os bisnetos: Clara, Sophia, Gabriel, Eduarda, Cauê, Caíque, Maria e Paulo André

Dona Hilda Barros com os netos

A aniversariante ladeada pelos irmãos Eneida Nemetala e Chagas Oliveira

AREZZO&CO

Grupo Arezzo&CO, famoso no ramo de sapataria feminina acabou de comprar a griff de roupas feminina Carol Bassi, ampliando assim seu projeto de fusão de marcas. Agora o grupo envereda pelo mercado da moda e deve anunciar em breve um super lançamento. A griff Carol Bassi que desde 191 está no mercado e agrada nove entre dez fashionistas.

RECONDUÇÃO

Na última terça-feira, o Senado Federal aprovou a recondução do procurador do MPAC, Oswaldo D’ Albuquerque Lima, para o Conselho Nacional do Ministério Público uma vaga destinada ao Ministério Público dos Estados, após ser sabatinado, em agosto pela Comissão e Justiça do Senado Federal. O relator da indicação foi o senador Sérgio Petecão.  

*

Acontecerá no próximo dia 8 de dezembro às 19 horas no Afa Jardim, o Chá das Mulheres em prol do Hospital do Câncer – Ala Infantil. Será uma confraternização entre as mulheres da indústria e pessoas que queiram apoiar está causa, a noite será de muitas atrações, com bazar solidário, sorteio de brindes, cabine de fotos e também espaço para massagem.

Os convites estão à venda pelo telefone 3212-4202 e 3212-4203.

O Boticário usa a memória olfativa como conceito da campanha de Natal

Mágica, sensível e comovente, a campanha do Boticário, marca já reconhecida por contar histórias reais, se inspirou na obra O Pequeno Príncipe para nortear a campanha de Natal deste ano, que lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa. O conceito do filme teve como ponto de partida o cenário pandêmico e o futuro pós-pandemia para depositar mensagens de otimismo e esperança, no encerramento de mais um ano marcado pelo isolamento social.

Especialista em perfumaria há mais de 40 anos, o Boticário aliou seu core-business ao desejo de devolver os cheiros da vida para as pessoas neste Natal. O sentido, que muitas pessoas perderam durante a pandemia, aparece como elemento central no filme conceito da campanha.

Isolada no seu próprio mundo, a protagonista do filme representa as pessoas que, durante a pandemia da Covid-19, estiveram distantes de familiares e amigos. Em uma retrospectiva, com narração de trechos do clássico “O Pequeno Príncipe”, ela relembra algumas das cenas frequentes ao longo do ano: a emoção da alta de quem venceu o vírus; as videochamadas como recurso para estar nos momentos mais importantes; os vizinhos se encontrando nas janelas ou sacadas para dar uma dose de alegria em meio aos desafios.

Centro de Pesquisa do Olfato

A AlmapBBDO idealizou o filme que transmite a essência do amor, atrelada ao gesto de valorizar momentos e conectar pessoas pelo olfato, sentido mais complexo do corpo humano, capaz de evocar memórias, emoções e conectar pessoas a momentos, independente da distância física. O olfato também permeou a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido, que, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema. O centro reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar e qualidade de vida da sociedade.

Como uma das iniciativas do Centro no pilar de Diversidade Sensorial, a marca apresenta o recurso de acessibilidade olfativa #QueCheiroTem, idealizada pela W3haus, agência do Boticário para redes sociais. A hashtag expande a cultura da acessibilidade nas redes sociais ao fornecer elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca – seja por perda de olfato ou por outra razão. Para assistir ao filme acesse o link.

FATOS & BOATOS

# Gente, um toque de si mancou não custa nada. Independente de nível social e intelectual: Tem gente que nem passando pela socila.

# Como diz o dito popular: Quem nasce para ser tiririca do brejo jamais chegará a flor do campo.

 # Nosso amigo Correinha fazendo bonito a frente da Elias Mansour. Agradando a maioria da classe artística e cultural. Parabéns!

# Inteligente o pensamento do governador Gladson Cameli de prestigiar as mulheres, colocando em sua chapa para reeleição o nome da atual Secretária de Educação professora Socorro Neri como sua vice-governadora para as próximas eleições. Boa escolha!

# Enquanto isso o Senador da Republica Sérgio Oliveira, come pelas beiras. Dia desses em uma solenidade mostrou porque é chamado como sendo cem por cento popular.

# É muito candidato rumo ao Senado Federal para um caminhão só. Mesmo o governador Gladson Cameli afirmando não ter definido o seu predileto, corre a boca miúda o nome da Senadora Mailza Gomes, sendo um dos favoritos de Cameli.

# Como a minha boca não é baú, por trás dos bastidores já se comenta a primeira vitória do (PT), com a eleição que elegeu a nova diretoria da OAB/Ac, será!

# Já se comenta em quase todas as solenidades e reuniões a arrogância e o estrelismo de um certo secretário. Deveria cuidar mais de sua pasta, pois segundo dados, anda um pouco “trincada”.

# 71 cidades do estado de São Paulo decidiram cancelar o carnaval em 2022 por conta da pandemia do coronavírus. Outras duas cidades que tomaram a mesma decisão; Campo Grande (MT), e Belo Horizonte (MG).  Vamos aguardar a determinação por aqui.

# Enquanto isso a rapeize se esbaldou no show de Gustavo Lima que aconteceu ontem, quarta-feira, e que borbulhou de gente bonita e elegante.

# O Governo do Acre instituiu a obrigatoriedade da exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19 no âmbito estadual. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (29) e assinado pelo governador Gladson Cameli, do Progressistas.

# Gente, o ex-secretário de Saúde Frank Lima pegou todos de surpresa quando de seu pedido de exoneração da pasta, no qual desenvolveu com bastante zelo.

# Enquanto isso a Maricota Serelepe anda toda, toda com sua candidatura na cidade. Difícil saber se deslanchará!

# Enquanto isso ela desfila elegantemente nos melhores points da cidade. Fuiiiiiii!

Continue lendo

RUBEDNA BRAGA

Coluna da Rubedna Braga

Publicado

em

CLASSIFICADO THE VOICE BRASIL

Gustavo Matias natural de Cruzeiro do Sul Acre, subiu no palco do The Voice Brasil e fez bonito! na noite da última quinta-feira, 04, os jurados ficaram encantados pelo fato do cruzeirense nunca ter frequentado uma escola de musica ou mesmo um professor.Cantando a musica Italiana Nessun Dorma, ele conseguiu conquistar o coração de Cláudia Leite e Carlinhos Brown.

A Senadora Mailza Gomes alerta principalmente aos homens que busquem se conscientizar sobre a necessidade de cuidar de sua saúde e da prevenção do câncer de próstata. O diagnóstico antecipado e o tratamento na face inicial da doença são essenciais para a cura.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, só em 2020, mais de 65 mil brasileiros já foram diagnosticados com câncer de próstata.

É HOJE!

O evento organizado pela Senadora Mailza Gomes ocorreu hoje, no Palácio do Comércio com a presença de 250 convidados, entre eles o Governador Gladson Cameli e o Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, deputado estadual José Bestene, secretária de Educação Nabiha Bestebe, secretário de Políticas da prefeitura Hélder Paiva, toda a equipe de frente de trabalho da senadora, empresária Iris Tavares e uma mulherada super animada e empoderada.

*

Oh que tanto riso, oh quanta alegria mais de mil palhaços no salão, alegria está chorando pelo amor da colombina no meio da multidão. Foi assim, num ritmo carnavalesco um bacanérrimo Baile de Máscaras que a linda Mariana Dias comemorou o seu aniversário. O restaurante Pão de Queijo foi pequeno para tantos amigos que foram lhe prestigiar. A tônica da festa não poderia ser outra: Alegria, muita alegria e descontração. Parabéns Mariana!

A linda aniversariante Mariana Dias ladeada pelas elegantes Raquel, Fran e Vitória Dias.

A aniversariante Mariana Dias com sua mãe Aurineide e sua irmã a advogada Vitória Dias.

*

A radialista Degeane Santos rasgou mais uma folhinha no calendário solar e foi devidamente festejada pelos amigos e os inúmeros ouvintes que lhe acompanham diariamente na Gazeta 93,3 FM. A essa miga maravilhoooosa os melhores votos de saúde e felicidade.

O SIM E SIM DE AMANDA VITÓRIA E RONIERISON FELIPE

Ainda no auge da pandemia eles se unirão em união civil, no cartório local, somente com a presença dos padrinhos. Mas foi com muita festa e glamour que realizaram a cerimonia religiosa de casamento no Afa Jardim. Familiares, amigos e convidados especiais estiveram presentes, onde não faltou o vinho, queijo e a uva. O menu, tudo como manda o figurino, e viva aos noivos

Os noivos Vitória e Ronierison na hora do beijo.

A entrada triunfal dos noivos Vitória e Ronierison.

Os pais da noiva o casal Vicente Fernandes e Neuda de Paula.

A linda Amanda Vitória momentos antes de jogar o buquê as moçoilas.  

*

L’EAU DE LILY

Os amantes da perfumaria do Boticário têm motivos para comemorar, pois a marca acaba de lançar o L’Eau de Lily: a fragrância marcante e já tão querida de Lily, só que em uma versão mais fresca, perfeita para o dia a dia, e com preço acessível. Primeiro desodorante colônia da marca, a novidade tem um toque de leveza devido a sua assinatura floral. O resultado, é um produto feminino e radiante.

Sendo da Família Floral Floral, L’Eau de Lily conta com notas frescas e leves de maçã-verde e flor de laranjeira, mas sem perder a essência da fragrância clássica, devido à presença do lírio. Sua assinatura é sofisticada e marcante. “Vimos a necessidade de criar o L’Eau de Lily, ao notar o interesse das consumidoras da marca em uma opção da fragrância menos intensa, que possa ser usada no dia a dia, e mais acessível” explica Letícia Schwartz, Diretora de Categoria em Perfumaria Feminina do Grupo Boticário.

Quem disse Berenice, Não tem! Sim senhor, um Workshop Makeup com o renomado Sadi Consat, maquiador oficial O Boticário.

Evento que deve reunir a mulherada antenada de Rio Branco e alguns vizinhos municípios.

Dia 19 de novembro no Afa Jardim.

*

Hoje é o aniversário do “nosso filosofo” Anderson Nascimento. Culto, educado ele merece todas as felicitações dos inúmeros amigos que constitui por onde ele passa. Parabéns meu brother!

Sempre muito elegante a amiga Maria do Carmo e seu marido Mirtil Carvalho, em passeio em Portugal para curtir os filhos, netos e também os pontos turísticos da cidade. Aliás, Lisboa, a capital lusitana é parada obrigatória para quem visita Portugal.

*

Também em um tour em Portugal a elegante professora Dra. Luisa Karlberg, circulando nos melhores points da cidade.

Beth Pinheiro é a aniversariante de hoje. Bem vivida, politica de alto quilate e que faz parte de uma linda família que é referencia em nossa cidade. A ela todos os melhores votos de um feliz aniversário com muita saúde e paz.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia