Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO CORDEIRO “A direção do PSB não quer me ouvir; se não me querem, porque continuar lá?”, diz deputado Adailton Cruz de saída

Publicado

em

O deputado estadual Adailton Cruz está deixando o PSB, por onde se elegeu vereador em Rio Branco e deputado estadual. A razão, segundo ele, é a comichão nos ouvidos dos dirigentes, que não querem ouvi-lo. No entanto, se sabe nos bastidores que a agenda do parlamentar não anda batendo com a do partido. Adailton tem caminhado pelo centro-direita, se entendendo com o governo Gladson, enquanto a sigla, cuja maior liderança nacional é o vice-presidente Geraldo Alckmin, segue bem a esquerda. Adailton não é bobo. Sabe que o eleitor acreano tem se posicionado bem à direita nas últimas eleições. Por isso vai sair. Tem convites de União Progressista e Podemos, mas não tem pressa para decidir, o que fará até final do ano. “Eles não querem me ouvir, então não tem razão pra eu ficar”, disse à coluna. Adailton também anuncia que o PCCR dos servidores da saúde, a categoria que defende, está sendo fabricado na secretaria de Planejamento e que logo será anunciado pelo Governo com aquele famoso bom para todos. É só esperar mais um pouco.

 

 

Adeus ao Jaguar

Falo com certa intimidade sobre o cartunista Jaguar, morto ontem no Rio de Janeiro aos 93 anos, porque, quando bebia, tomamos uns tragos juntos, graças a relação que ele tinha com um ilustre acreano, que a gente teima em não reconhecer sua importância, o humorista Antônio Klemer. Nos encontramos em um bar na Cidade Maravilhosa, ficamos praticamente uma tarde inteira e ainda ganhei dele exemplares de uma de suas obras, o livro “Confesso que Bebi”. Um deles, inclusive, ofertei ao meu amigo João Correia, então deputado estadual. Portanto, me sinto honrado em poder dizer adeus ao velho chargista, um dos fundadores do Pasquim.

 

 

Na crista

Por ser bolsonarista convicto, o deputado estadual Arlenilson Cunha (PL) lucrou politicamente com os principais acontecimentos da semana passada no Acre, principalmente a filiação do senador Márcio Bittar ao PL. Só deu Arlenilson nas mesas e nas falas.

 

 

Manipulação

Para as pesquisas nacionais apresentarem dados segundo os quais Lula estaria num empate técnico com qualquer adversário, é porque o atual presidente estaria bem complicado. É o modo da esquerda manipular a cabeça do eleitor. Outra é o suposto apoio que teria o Xandão. O cara é odiado nas redes sociais, mas as pesquisas dizem o contrário.

 

 

Bittar, Gladson e Mailza

O senador Márcio Bittar (PL) diz que lança por terra qualquer levante contra si quando reclamam por não ter declarado apoio a Mailza. Bittar foi um dos responsáveis pela junção de todo mundo em 2018, 2020, 2024 e não agirá diferente em 2026. Além do mais, diz que precisa estar perto do governador Gladson. “A minha reeleição não é fácil, por isso preciso dele”, diz.

 

 

Rennan fica

Praticamente está encerrada a negociação para que o Delegado de Polícia Emilson Farias assumisse a articulação política de Bocalom dentro da Câmara Municipal, quando o prefeito declara que está muito satisfeito com a atuação de Rennan Biths, que acumula também a Saúde.

 

 

Força do Juruá

Ao realizar essa semana o Festival da Farinha, em Cruzeiro do Sul, um mês e pouco depois da ExpoJuruá, o prefeito Zéquinha Lima (UP) mostra uma força política e econômica de seu município que pouca gente conhece. Zequinha está entre as principais lideranças políticas a decidir as eleições em 2026.

 

 

Prefeito deputado

A convite do presidente do Solidariedade, deputado Afonso Fernandes, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, deve disputar as eleições para deputado estadual em 2026. Por isso, sempre escrevo que o Afonso sabe trabalhar nos bastidores em montagem de chapas.

 

 

Lívio era o Gladson

O governador Gladson Cameli não foi a nenhum evento do senador Márcio Bittar na semana passada por uma razão física; estava em viagem a Brasília e Rio de Janeiro. Em seu lugar foi o vice-presidente de seu novo partido, o União Progressista, Lívio Veras.

 

 

Alan calado

Não adianta ligar para o senador Alan Rick a fim de saber pra onde ele vai, após a federação PP/União Brasil declarar Mailza candidata a governadora. É que a resposta será a mesma de dois meses atrás: Ainda é cedo.

 

 

Frases feitas

As frases de efeito do senador Sérgio Petecão (PSD) sempre lhe garantiram bons resultados. Dessa vez o anedotário dele não estaria girando a roda. Ele já disse, por exemplo, que nunca esteve tão bem antes de uma eleição, ao aparecer nas últimas pesquisas com 3%. Como assim?

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas