Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO CORDEIRO “A escolha de nossos aliados para 2026 dar-se-á entre antigos adversários do MDB”, diz João Correia para justificar tanto adiamento

Publicado

em

O MDB deixou para depois da segunda quinzena de janeiro sua decisão sobre com quem caminhar em 2026, em relação a sucessos do governador Gladson Cameli (PP). A tendência, até para quem menos sabe de política, é que o partido vá para debaixo do sovaco do governador, consequentemente se juntando à candidatura de Mailza Assis, candidata dele. Mas tem todo um charme antes da decisão, muito natural, e que precisa ser respeitado. Um dos cabeças pensantes do partido, ex-deputado João Correia, disse o seguinte à coluna, entre outras coisas: “A escolha de nossos futuros aliados para 2026 dar-se-á entre antigos adversários do MDB. Não será um ato simples, mas nós o faremos…”. Sim, sim. E disse mais, o João: “A decisão é a de que após discussão com o partido nos municípios comuniquemos à sociedade nossa posição, nossa escolha. Pode parecer muito distante, mas não é. Até lá teremos de 40 a 50 dias para efetuar e comunicar essa decisão”, pontuou. Sobre vice ou Senado e chapa proporcional, tudo será negociado com calma para respeitar às forças e às tradições do MDB, segundo o velho e bom João.

 

 

PSDB muda direção

Conversei com o presidente estadual do PSDB, Gledson Pereira, e pude perceber o quanto ele puxa a fila dos entusiasmados membros da sigla no Acre, após reunião com a nacional. O partido tem três candidatos top a deputado federal, Pedro Longo, Vanda Milani e Minoru Kinpara, e acreditam que no frigir dos ovos, mais nomes fortes devem migrar para o ninho, em função da dificuldade de outras siglas de montarem suas chapas.

 

 

Federação consolidada

Sobre a federação PP-União Brasil, pense num acordo consolidado. Quem me disse foi ninguém menos que Fábio Rueda. É porque essa federação terá uma das chapas mais ‘mortais’ para 2026, com muitos nomes fortes e nos bastidores se fala em debandada. Com a tabuada na mão, Rueda faz qualquer um desistir de sair. “Qualquer candidato competitivo, vem pra cá. É só ver o que aconteceu com o PP em 2024. Elegeu aquele total (seis) de vereadores”, disse.

 

 

Mazinho, Nei e Leila

O PSDB acredita que, além de Vanda Milani, Minoru e Pedro Longo, em sua chapa de federal, possam ser somados os nomes de Mazinho Serafim, Nei Amorim e Leilão Galvão, ex-prefeita de Brasiléia.

 

 

Vanda ou Fernanda?

Com Vanda Milani confirmada na chapa do PSDB, resta saber se a nora dela, ex-prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, vai desistir da disputa, ou se vai as duas para a disputa.

 

 

O Gladson garantiu

“Ele entrou na minha sala e disse: deixa que eu vou resolver isso”. Do senador Márcio Bittar (PL) sobre garantia dada pelo governador Gladson Cameli (PP) em relação a candidatura do prefiro de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), ao Governo do Acre.

 

 

Meiga

“Ela encantou os irmãos”. Do pastor Marcelo Nascimento, presidente da Assembléia de Deus em Rodrigues Alves, sobre a vice-governadora Mailza Assis (PP), que esteve na festa de 87 anos da denominação naquele município.

 

 

Doido do apito

Tem um doido do apito aí que passa o dia todo repetindo uma frase, prevendo a condenação do governador Gladson Cameli. É o dia inteiro na cantilena. Vai parar no Hosmac.

 

 

Sem assessoria

A deputada Antônia Lúcia (Republicano) paga caro por não ter uma assessoria de imprensa, nem pessoal. Põe qualquer coisa no ar em suas redes, depois corre para remendar. Eu, hein!

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas