EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO CORDEIRO Deputado Ulysses derruba narrativa da imprensa sobre MP da taxação: “Não era pra taxar rico coisa nenhuma”
O deputado federal Coronel Ulysses Araújo (UB) reagiu às críticas divulgadas por parte da imprensa acreana sobre a votação de deputados do Acre que ajudaram a barrar a Medida Provisória (MP) que previa novas taxações. Em suas declarações, Ulysses afirma ser “mentira” dizer que a MP visava aliviar o bolso do trabalhador ao taxar os mais ricos e as casas de apostas esportivas.
Segundo ele, os parlamentares que votaram contra a proposta agiram em defesa dos trabalhadores autônomos e pequenos empreendedores. “Os impostos derrubados beneficiam os mais pobres, principalmente os MEIs e as micro e pequenas empresas. Quando esses vendiam um salgado, um suco, um sapato ou uma roupa e passavam na maquininha de cartão, tinham que pagar IOF”, explicou.
Ulysses criticou ainda a postura do governo federal e o que chamou de “imprensa vendida”. “Infelizmente, a imprensa que ganha dinheiro da esquerda está mentindo para a população. O descondenado Lula e o Haddad, mais conhecido como ‘Taxad’, não querem cortar gastos e privilégios. Para cobrir o rombo de mais de 30 bilhões de reais, ficam inventando imposto para o brasileiro pagar”, afirmou.
Ele também rebateu a narrativa de que os deputados contrários à MP estariam protegendo as bets esportivas. “Outra mentira da imprensa petista é que, em votação anterior para taxar as bets, quem derrubou a taxação foi o próprio PT e a base governista”, completou.
Encerrando sua fala, Ulysses reforçou o tom de crítica à atual gestão federal: “Esse governo tem que criar vergonha na cara — e a imprensa comprada também”.
Cadê o Alysson?
O vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene (PP), deu uma sumida do noticiário. Ninguém sabe se proposital ou se trata apenas de um acaso. O Alysson é o tipo cara legal, que todo mundo gosta.
Viaduto Orleir
Abro uma bolsa de aposta para o nome do viaduto que o Governo Gladson constrói no centro de Rio Branco. Eu cravo no nome do ex-governador Orleir Cameli.
Semana de conquistas
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), pode reunir a família para um grande almoço nesse final de semana. Tem que comemorar as conquistas. Praticamente fechou com o MDB e ainda recebeu a manifestação de apoio de mais oito siglas.
Sem agressão
Pouca gente reparou que o grupo da Mailza não bate no do Bocalom, nem vice-versa. Os adversários estão na chapa da esquerda e do senador Alan Rick (Republicano), que também é direita, justificam.
Pele de Cordeiro
Viralizou o corte do ex-vereador João Marcos Luz no podcast ‘Na pele do Cordeiro’, quando ele afirma que o ex-senador Jorge Viana é um ‘lobo vestido em pele de carneiro’.
Velloso no podcast
Na próxima segunda-feira, 12, quem vai sentar na mesa do podcast ‘Na pele do Cordeiro’ é o deputado federal Eduardo Velloso (UB). Vai esclarecer de vez por toda essa história de que estaria interessado em disputar o Senado da República.
JV invejoso
“Inveja braba, porque o Bocalom está arrasando com um monte de obras”. Reação do senador Márcio Bittar às críticas de Jorge Viana ao prefeito de Rio Branco.
Muquirana
Vereadores estão reclamando, nos corredores, da mão fechada do presidente Joabe Lira (UB). Não fosse o salário ter aumentado, estariam passando muita dificuldade, me disse um deles.
JV a muque
O ex-governador Jorge Viana está entrando a muque no debate político. Critica Gladson, Bocalom, aí as reações vem e ele acha top. O JV é matreiro, bicão, entrão.