Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO CORDEIRO Ex-presidente do partido de Bolsonaro no Acre fala sobre o julgamento do líder nacional e arrasa pesquisas eleitorais no Estado

Publicado

em

O ex-presidente do PSL no Acre, empresário Pedro Valério, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro é vítima de uma “carnificina judicial” enquanto é julgado por adversários políticos que estão aboletados dentro do Supremo Tribunal Federal. O partido que Valério presidiu foi o primeiro partido de Bolsonaro. O ex-presidente, segundo Valério, está sendo julgado por inimigos declarados, sobretudo o ‘chefe’ da caçada as bruxas, o xerife Alexandre de Moraes, uma reencarnação de Tomaz Torquemada, o inquisidor-mor do sombrio período Medieval. “Vão condená-lo a ferro e fogo, mesmo tendo consciência que ele é inocente”, acredita Valério, que teve com Bolsonaro e a cúpula do PSL uma excelente relação. Antes de fazer mais defesa do ex-presidente, Valério lembra que presidir o PSL no Acre foi uma oportunidade dada pelo coronel Ulysses Araújo, hoje deputado federal. Infelizmente, na opinião de Pedro Valério, Bolsonaro será condenado mesmo diante de robustas provas da inexistência de tentativa de golpe, uma narrativa sustentada até agora pela esquerda, num consórcio com a imprensa e o Judiciário.

Atual presidente do PRD, Pedro Valério também falou com a coluna sobre outros assuntos, com destaque para as pesquisas realizadas um ano antes das eleições, caso de uma divulgada essa semana. “As pesquisas no Acre deixaram de ser um elemento científico para se tornarem um objeto de desconstrução de personalidades e de imagem de pessoas. A quem interessa uma pesquisa só na capital para governador e senador se não é só a capital quem decide a eleição? Quantas vezes eleições não foram decididas pelo interior. A começar pela de Nabor Júnior em 82. Então não já lógica em se fazer uma pesquisa para governador, observando o eleitorado apenas da capital. Essa pesquisa tem objetivo claro de desconstruir a candidatura da Mailza”, afirmou. Ele assume a grave acusação de existir um movimento para desconstruir Mailza, exclusivamente pelo fato dela ser mulher, famoso preconceito de gênero. E concluiu dizendo que é vergonhoso esse tipo de manobra. “Dá vergonha”.

 

 

É fofoca

O senador Márcio Bittar (PL) disse que repetirá quantas vezes necessário for que sua reeleição não é fácil e que uma parceria com o Gladson Cameli, casando votos, será fundamental. Portanto dizer que ele estaria criando candidaturas alternativas ao Governo, que estaria conversando com Alan Rick, não passa de fofoca.

 

 

Prefeito convencido

O deputado Afonso Fernandes convenceu o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, a disputar as eleições para estadual em 2026. O município virou a segunda casa de Afonso.

 

 

Filha do Orleir

Uma das herdeiras do saudoso governador Orleir Cameli, a Claire Cameli, deve puxar a chapa de mulheres do PP, agora União Progressista. Ela terá a benção de muita gente importante e tem chances reais de abiscoitar uma cadeira na Aleac.

 

 

Mimo do governador

Esses dias a ex-prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, ganhou uma mimosa visita do governador Gladson Cameli (UP). Ela andava meio jururu com ele pelo sumiço. Se encontraram, se abraçaram e estão de novo carne e unha.

 

 

Estilo Gladson

O estilo Gladson Cameli é como a impressão digital, cada qual tem a sua, é exclusivo. Ninguém fica com raiva dele, pelo menos até o próximo encontro. O sorrisão mata a pau.

 

 

Trio parada dura

O secretário de Saúde do Estado, Pedro Pascoal, que deverá disputar as eleições para deputado federal ano que vem, vem numa dobradinha com seu estadual, o Adailton Cruz, além do apoio de seu vereador, um dos mais votados em 2024, José Aiache. Os três formarão o trio parada dura. Isso é resultado de fazer política com inteligência, formando grupo.

 

 

Time bom

O governador Gladson Cameli teve a sorte de escolher um time bom. Quando ele paga salários antecipados é necessário lembrar que por trás dessa economia ajustada tem o bom Amarisio, assim como a segurança tem Henrique Maciel, a coronel Marta e o coronel Gaia. Outro setor de sucesso é a Segov, onde está o experiente Luiz Calixto.

 

 

Bocalom em alta

O prefeito Tião Bocalom está em alta, como diria meu colega Antônio Muniz em sua histórica coluna. A convocação de aprovados em concurso é sempre uma mola propulsora de popularidade.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas