Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | A angustiante espera pela decisão dos Hassem de Brasileia: quem deles disputa as eleições e quem sai do PT

Publicado

em

A reeleição acachapante da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), em 2020, empoderou a família no Alto Acre, pelo menos. Tem muita gente esperando por eles se decidirem. A prefeita se deixa o PT, como prometeu ao governador Gladson Cameli, se vai para o PROS, da sogra, a deputada federal Vanda Milani, e os irmãos, o todo poderoso das finanças da prefeitura, Tadeu, e o médico Hassem Neto, que domina a região do Vale do Iaco, quem dos dois disputa para deputado estadual.

Saem do PT

Caso decidam disputar as eleições em 2022, os Hassem de Brasileia precisam decidir por qual partido. Os três, Fernanda, Hassem e Tadeu, são filiados ao PT. O Hassem médico tem robustecido sua ideia com muitos apoios no Iaco, com vereadores, a maçonaria e até o prefeito de Manoel Urbano, Tanízio Sá (MDB).

Espera

Portanto, do Palácio Rio Branco, até o diretório estadual do PT, todo mundo quer saber para onde vão os Hassem. Ah, no diretório do PROS também.

Ficam no PT

Informação fresquinha da coluna: nenhum dos três prefeitos do PT (Jerry Correia, Assis Brasil; Fernanda Hassem, Brasileia; e Isaac Lima, de Mâncio Lima) vão deixar a sigla. Todavia um deles já disse a Jorge Viana o seguinte: o senhor saia para senador, porque meu governador será Gladson Cameli. E foi o de Mâncio Lima.

Candidatura anunciada

Hildegard Pascoal, vereador de Rio Branco pelo PSL, deverá disputar as eleições para deputado estadual. Toda a família já teria sido avisada.

Dificuldade

Que confusão maluca pela formação de chapas de federal. Poucos partidos vão ter condições. No final, quem vai resolver isso é o governador Gladson Cameli, que precisará juntar dois partidos e colocar todo mundo neles e aí, sim, eleger maioria.

Será em paz

Se vez em quando sai uma nota de DEM e PSL prevendo que a fusão entre os dois partidos acontecerá em paz no Acre, já está é preocupante tanto aviso.

Charqueiro

Espécie de devocionário das bandas de Plácido de Castro, o Gilsomar “Charqueiro” vai disputar as eleições para deputado estadual. Ele conta com o reconhecimento de muito trabalho prestado naquela região, por meio de lutas em favor da comunidade na busca por ponte, estrada e maior atenção com a agricultura.

Recuo

Sobre composições em relação às eleições 2022, o governador Gladson Cameli deu uma recuada. Tem focado nas obras e cumprido a agenda normal.

Mexeu na casa do outro

A cassação do vereador Célio Gadelha (MDB) gerou um clima tenso na casa de outro vereador, Raimundo Neném (PSB), cujo processo segue o mesmo rito do processo do colega.

Justiça feita?

Muita gente comemora uma ou outra cassação de políticos, mas não é a justiça propriamente dita. A menos que alguém acredite que exista um político eleito que não comprou votos.

Contar com a gratidão

Sem cargos para barganhar, fora do poder, o PT vai contar com a gratidão de alguns companheiros que se beneficiaram de 20 anos de poder para formar suas chapas de federal e estadual. Mesmo assim ainda vai difícil.

Desprestígio

Político do Acre que gasta com imprensa de fora não poderia ganhar espaço na imprensa daqui. É o tipo do desprestígio que precisa ser refutado.

Proibidos de disputar

Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco, voltou a avisar esses dias que secretário seu não disputará as eleições em 2022. Só num eventual segundo mandato alguns poderão ser escolhidos para disputar.

Dúvida

Ninguém sabe ainda para onde vão o presidente da Convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus, Pedro Abreu, e seu genro, o ex-deputado Jairo Carvalho. Se ficam com Gladson ou vão de Petecão (PSD) para o governo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas