EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | A “CPI do busão” vai acabar levantando o ibope do Bocalom, que resolveu enfrentar o problema do transporte coletivo de frente
A “CPI do busão”, instalada na Câmara Municipal de Rio Branco por desejo de alguns vereadores de oposição, vai terminar por entregar ao prefeito Tião Bocalom um atestado pelo qual ele levantará seu Ibope ante a população. É que os nobres parlamentares começam a descobrir que além de se arrastar por anos, os problemas do transporte público eram tratados com malandragens, tipo levando com a barriga. Nunca um prefeito encarou o problema de frente, exceto as tentativas da ex-prefeita Socorro Neri, que em dois anos chegou até a cogitar subsidiar as empresas, como acabou fazendo o atual. Bocalom disse a coluna dias desses que vai encarar a questão e só sossegará quando resolver. A CPI parece que vai ajudar a acelerar o processo, ao contrário do que a gente imagina que alguns vereadores queriam. Mais: o prefeito admite desgaste político, mas quando toda a verdade vir à tona, as pessoas saberão reconhecer.
Saída do MDB
Os Moreira de Brasileia não estariam nada satisfeitos com o MDB, por onde planejavam ajudar a cunhada, Leila Galvão, a disputar a eleição para deputada estadual. Uma visita recente da cúpula sem avisar ao clã pode ter sido determinante.
Bela opção
Comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Batista deverá se afastar do cargo no final de março. Ele vai disputar as eleições para deputado estadual. Será mais um xapuriense, terra da caxinguba, na briga por uma cadeira. Batista, dizem, tem extraordinária reputação na corporação, com alguma entrada inclusive na PM.
Energia cara
Com relação a alíquota da energia no Acre eu já estou de cabelos brancos de tanto escrever que ela subiu de 17% para 25% por ideia do então governador Jorge Viana, do PT, que naquela época, sem whatsapp, fazia o que bem queria, a imprensa “amasiava” e o povo acreditava.
Vice a sete chaves
“O vice do Gladson será aquele que mais repete que nada disputará esse ano”. De uma fonte do Palácio Rio Branco que não adiantou mais nada sobre.
PSDB/Cidadania
Caso ocorra a federação entre Cidadania e PSDB, provavelmente o Correinha deixa o ninho tucano, onde é o manda chuva desde a saída dos Rocha. Ou então, com ajuda do senador Márcio Bittar, seu tutor político, assume o comando dos dois.
PL
No Acre o PL ficará com os Bittar. Alguém tem dúvidas? O Senador Márcio Bittar estava almoçando em um restaurante em Rio Branco quando recebeu um telefonema do presidente Bolsonaro. Só para exemplificar.
Volta dos Asfury
Os Asfury estão se reorganizando politicamente. O líder deles, Jamil, de ministério pastoral novo e igreja cheia, deverá ser o nome a começar tudo do zero outra vez. Comi um churrasquinho com o João Asfury ontem à noite.
Muita solidariedade
Prefeito de Jordão, o Naudo Ribeiro (PDT) me disse que nunca viu tanta solidariedade política quanto nessa cheia repentina de um dos rios que banha seu município, o Jordão. “Governador, senadores, deputados, todos se disponibilizando. Estou muito grato”, disse.
Sem medo
Ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro disse que não se incomoda em colocar sua mulher, Keiliane, para disputar uma cadeira de federal no Republicano, onde estará um concorrente forte, Roberto Duarte.
Carnaval em casa
Não vai ter carnaval no Acre entre aspas. Sexta-feira, 25, Rio Branco, pelo menos, ficará deserta. Quem não pode viajar para fora do Estado vai para zona rural ou para outros municípios.
Fake do bem
Tem uma categoria de fake news que a Justiça parece disposta a tolerar, a fake do bem, que é à esquerda criar factoides contra Bolsonaro e Gladson. Isso pode. Agora se falar em corrupção do passado….
You must be logged in to post a comment Login