Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | ‘A decepção deve ter sido monumental’, diz Márcia Bittar sobre o day after dos opositores de Bolsonaro com o recuo do presidente

Publicado

em

A professora Márcia Bittar, candidata a senadora do Bolsonaro no Acre, disse à coluna não saber bem como medir o tamanho da decepção dos opositores do presidente com o inteligente recuo dele, feito em favor do Brasil, após as pacíficas manifestações do dia 7. “Deve ter sido oceânica e monumental a decepção daqueles que não querem o bem do país, que querem apostar no quanto pior melhor e na briga entre os poderes, onde quem perde é o povo e a economia do Brasil”, ponderou.

Pesquisa fajuta

Márcia Bittar também relembra que os opositores do presidente não se cansam de passar vergonha divulgando pesquisas mentirosas. “Na última eleição pesquisas fraudulentas posicionaram Bolsonaro em sexto lugar, abaixo até de Marina Silva. A resposta acachapante veio das urnas. Eu que não quero incentivar ou ativar movimentos contra o STF, mas passa da hora desses órgãos de pesquisa serem duramente penalizadas por tamanho acinte a democracias e regras eleitorais”, sugeriu.

Institutos do Acre

Quando crítica pesquisas, Márcia Bittar, que ainda não sabe por qual partido disputará o Senado, só sabe que será no mesmo de Bolsonaro, ela defende os institutos do Acre. Por aqui não tem havido erros mais recentemente, de fato.

Gladson a favor

O governador Gladson Cameli (Progressistas) também tem elogiado a postura do presidente Bolsonaro. É mais inteligente, segundo o governador. O confronto só atrasa a economia.

Vão sentir na pele

Com as regras da disputa eleitoral mantidas, sem coligações, os deputados vão sentir na pele aquilo que quem disputou para vereador, em 2020, sentiu. É difícil montar chapas, é pior ainda saber que o dinheiro do Fundão continua sendo dos candidatos tradicionais, das famílias poderosas, como já era com o dinheiro dos partidos.

Não crescem

Segundo números mais recentes, nem Jorge Viana (PT), nem Petecão (PSD), crescem pra cima do governador Gladson Cameli. Bom ressaltar, todavia, que falta um ano e pouco para a eleição e o cenário pode mudar.

Alta rejeição

A rejeição do PT no Acre ainda está acima da média no Brasil. E chegar a essa conclusão não é preciso pesquisa científica. É só sentar numa roda onde se fala em política.

Mais uma pedreira

O prefeito Tião Bocalom deverá enfrentar uma CPI, a do transporte público. Se sair ileso de mais essa, o prefeito precisa ser deixado em paz para trabalhar. Mudar o jeito dele ninguém vai mudar.

Grupo de amigos

Bocalom tem um grupo fechado ao seu redor formado por amigos de 40 anos. As decisões desse grupo é que valem. E eles não costumam ser muito políticos não.

Destaques no governo

O time do governador Gladson Cameli tem melhorado muito a cada mexida que ele faz. Por exemplo: no Iapen, Arlenilson Cunha serenou. O sistema penitenciário melhorou significativamente. Na Seinfra o Cirleudo Alencar surpreende a cada semana.

Só trabalho

Prefeito Mazinho Serafim (MDB), de Sena Madureira, calou a boca e se danou a trabalhar. Já não sabe mais nem se deixa o MDB, como tava decidido há dois meses.

Problemão

A rigor, o MDB de Mazinho Serafim tem uma questão grande para gerenciar, em função das muitas tendências internas. Uma parte se sente contemplada no Governo, outra não. Uma defende Flaviano Melo como vice, outra Jéssica Sales como senadora. Está difícil de fechar questão, pelo visto.

Chapas boas

Partidos pelos quais será melhor disputar as eleições em 2022, por não ter político com mandato e já terem chapas boas a essa altura: Republicano, PSL, PTB, PROS e SOLIDARIEDADE.

Oposição sem força

Opositores do presidente Bolsonaro passaram dias e dias convocando a população para um ato neste domingo contra o Governo. Em Rio Branco, por exemplo, cerca de 20 pessoas foram às ruas protestar. No Brasil todo foi um fiasco só.

Hassem x Hassem

Os Hassem de Brasileia e Epitaciolândia vão para as eleições de 2022 com dois deles na disputa para estadual. Tadeu, irmão da prefeita de Brasileia, Fernanda, e André, ex-prefeito de Epitaciolândia, hoje diretor-presidente do Imac. Vai ser um confronto épico.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas