EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO “A equipe toda é comprometida com o governador e todos estão unidos em torno da candidatura do Alysson”, garante Donadoni
O chefe da Casa Civil do Governo, advogado Jonathan Donadoni, choveu elogios sobre a equipe do governador Gladson Cameli (PP), quanto ao posicionamento de todos em relação a pré-candidatura do chefe da Segov, Alysson Bestene (PP), para prefeito de Rio Branco. Como medidor número um do clima político dentro da gestão, Jonathan garante que entre secretários e comissionados nem se discute o nome de Alysson. Há um coro interno em torno do nome. Secretários e todos os demais cargos são pessoas que admiram o governador pela forma como ele trata pessoas e isso garante a unidade em torno do objetivo dele, de conquistar a prefeitura da capital. Donadoni descarta a possibilidade de ter que chamar esse grupo para “orientar” apoio a Alysson. Quem está no Governo é aliado natural, entende o secretário. Diferente do servidor de carreira, que se acostumou a não ser pressionado para votar em ninguém, desde que Gladson assumiu o Governo. Portanto, não há qualquer discórdia alguma, segundo Donadoni.
Esclarecimento
O deputado estadual Eduardo Ribeiro, do PSD, disse à coluna que não deixa o partido e que apoiará o candidato a prefeito que o partido indicar. A tendência é Alysson Bestene (PP). Sobre ser vice, nada sabe ainda, também.
Não tem coragem
De um secretário da prefeitura de Sena Madureira, sobre a eleição deste ano: “O Ghelen (Diniz, deputado federal) não vai disputar com o candidato do Mazinho. Ele sabe que na hora da onça beber água o igarapé dele vai estar seco”.
Bocalom na obra
O gesto do prefeito Tião Bocalom (PP), de chegar cedo na obra do elevado da avenida Ceará, está agradando a turma que fica batendo boca nas redes sociais. Nesta segunda, 8, ele chegou antes das seis e topou a turma trabalhando. O novo Boca fez questão de elogiar em vídeo.
Atenção
O chefe da Defesa Civil em Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, que é primeiro suplente de vereador do PP, está aconselhando as autoridades a ficarem espertas em relação a enchente. O rio Acre subiu rápido demais nas últimas horas.
Voto sobre vacina
Da bancada federal do Acre se sabe que serão certos os votos contra o projeto que torna obrigatória a vacina anti-Covid nas crianças dos deputados Roberto Duarte (Republicano) e Ulysses Araújo (UB). Os demais são incertos.
Chicão reapareceu
Boa a reaparição do ex-deputado federal Chicão Brigido escrevendo um artigo questionando a democracia brasileiraz em relação ao 8 de janeiro. Chicão não deveria deixar a política porque sempre deu bom exemplo.
No UB
Tem o aval do governador Gladson Cameli (PP) a ida da prefeita Fernanda Hassem, de Brasileia, e todo o seu grupo, para o União Brasil. Segundo o próprio não que ela precise de aval dele para se filiar aqui ou ali. É que ela continua aliada e com alto nível de confiança esteja onde estiver.
Obras do Estado
O governador Gladson Cameli (PP) está animado para iniciar os viadutos da avenida Ceará e da Corrente. Aliás, me disse que tá animado com a vida, com tudo o que Deus tem lhe proporcionado. “De vez em quando uma decepção, mas a gente passa por cima e vai embora”, disse.
Assessor empolgado
Tem um assessor do MDB escrevendo por aí como se Marcos Alexandre já fosse o prefeito da capital e Jorge Viana o governador em 2026. Bom lembrar a ele que quanto maior a expectativa, maior é a decepção. Melhor ir mais calmo com o andor.