Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | A esquerda acreana participou, sim, da tentativa de impeachment de Bocalom

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) vive um drama. Não precisa pesquisa para se concluir que ele não vai bem diante da opinião pública. Está pagando um preço por não abrir mão de seu jeito durão. Agora derrubá-lo no tapetão, aí não seria possível. É ruim para a democracia. Só se afasta gestor por corrupção, não por seu estilo. Por trás disso tudo, mesmo invisível, a esquerda acreana comemorou o julgamento público dele. Sem dizer uma palavra. Vão usar tudo isso já ano que vem.

Unha e cutícula

Deputada federal, liderança no Acre todo, sendo bem votada em quase todos os municípios, Jéssica Sales (MDB) anda coladinha no governador Gladson Cameli. Ele, claro, tá adorando. Quem ele abraça, ela abraça, e vice-versa.

Olho em 22 e 24

Leila Galvão, ex-prefeita, ex-deputada, e Joelson Pontes, ex-vereador, é outra dupla que não se desgruda em Brasileia. Estão trabalhando de olho em 2022 e em 2024.

Assunto em Tarauacá

Dizem os meninos lá de Tarauacá que o assunto nas ruas do município é o futuro da atual gestão, conduzida pela prefeita Néia Sérgio.

Partido dos deputados

Tem um partido que já foi escolhido para ser o PEN de 2010. Vai abrigar uma porção de deputados estaduais. Vão ganhar o abrigo e todos estarão em torno de uma candidatura ao Senado.

Dupla do Iaco

Em Sena Madureira quem não se desgruda é o vereador Gilberto Diniz, que já foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos, e o prefeito Mazinho Serafim, ambos do MDB.

Sereia

Charlene Lima, também conhecida como “sereia do Iaco”, vai asfaltando sua estrada para montar chapas fortes para estadual e federal pelo PTB. Toda vez ela consegue.

Garimpo

Todo mundo garimpando uma informação só nas últimas horas: saber o que cada vereador ganhou para votar contra o impeachment de Bocalom. Se dependesse do Bocalom mesmo, nenhum ganhava nem uma xícara de café. O véi é duro. Seu entorno é que teria amolecido.

Estilo do cara

Ouvi uma discussão em uma mesa de restaurante no interior do Acre ontem à noite. Um questionava porque o governador Gladson Cameli não avisa antes de ir aos municípios e o outro defendendo. Esse negócio de avisar, fazer faixa de agradecimento isso era coisa da época do Jorge Viana, que adorava também fogos. Questão de estilo.

Passagem de ônibus

Vem aí uma medida do velho Bocalom que dará uma diminuída nesse inferno astral no qual se meteu. Um PL que ele enviou a Câmara por meio do qual subsidiaria empresas de ônibus em troca da diminuição da passagem. Mas já tem parlamentar contra.

O IMAC alinhou

André Hassem, Pádua Bruzugu e Renê Fontes estão compondo o grupo que corre com a desburocratização de licenças. Apesar do quadro defasado, a autarquia tem produzido 60% a mais que em governos anteriores. Além da parte técnica, os três são figuras cativas na política Acreana, trazendo estabilidade também, com deputados e partidos políticos.

Aviso do general

Tem um general do Calha Norte conversando com prefeitos na Amac nesse momento. Prefeito só se enrola na Justiça de agora pra frente se usar de má-fé mesmo.

Procura para o dia 7

Valderli Amorim, presidente do B38 no Acre, disse que dia 7 os anti-Bolsonaro vão se surpreender. Segundo ele, as pessoas e organizações civis estão procurando para participar do ato, que será na Arena da Floresta.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas