Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | A esquerda do Acre começa a se levantar outra vez contra uma estrada, como fez nos anos 1990 com a BR-364

Publicado

em

A sequência da BR-364, saindo de Cruzeiro do Sul até Pucallpa, no Peru, seria, na visão menos liberal e conservadora, a libertação definitiva do Acre, sem dúvidas um eldorado. Tornará o Estado ponto de convergência do progresso, com saída para portos importantes do Oceano Pacífico, além das relações menos diplomáticas do comércio pequeno entre cidades fronteiriças. Por osmose, óbvio, claro, evidente, essa abertura terá algum preço a ser pago, tanto do ponto de vista do crime, quanto na visão ambiental, mas o custo benefício todos conhecem seu passivo, é imensamente maior. Sobretudo quem mora no Juruá sabe o quanto uma BR serve. Mas lá vem outra vez a esquerda com seus inoportunos levantes, como fez nos anos 1990, quando Marina Silva, Jorge Viana e Cia adiaram o sonho daquela gente por um interminável período.

No fim, até eles mesmos entenderem o drama dos juruaenses e os próprios iniciarem a obra, mesmo sob muitos outros interesses depois devidamente conhecidos. Alegam, outra vez, danos ambientais e preveem o avanço do crime, especificamente o narcotráfico, como se não fossemos corredor muito antes da estrada do Pacífico por Assis Brasil. Além das “estrelas” da esquerda, com seus discursos ala Greta Thunberg, uma ou outra manifestação de obscuras figuras estão se colocando outra vez contra o progresso do Acre e, nesse caso, do Brasil, uma vez que essa ligação abre outra rota rumo ao Pacífico.

Tomara que não se repitam os anos 1990, quando o Acre perdeu tempo, vítima dos ambientalistas progressistas e seus discursos oportunistas do politicamente correto.

Desfazendo boatos

Alan Rick pôs fim hoje cedo às especulações sobre uma possível saída sua do DEM. “De forma nenhuma. Sem cabimento. Ficarei no DEM, com ou sem fusão. A fusão vai acontecer. Já está decidido. Isso é conversa de quem não acompanha o processo político. Especulação. Estamos conversando com muito respeito e equilíbrio”, respondeu à coluna.

Grande acerto

Como deu certo o deputado Pedro Longo (PV) como líder do Governo na Assembleia Legislativa. Ele praticamente chegou ao ponto de equilíbrio, com sua calma de frade.

Não politizar

Presidente da “CPI do Busão” na Câmara Municipal de Rio Branco, a vereadora Michelle Melo (PDT) fez a primeira promessa que todo mundo sabe que não será cumprida: não politizar a CPI.

Amigos do poder

Esses três primeiros anos de governo revelaram a Gladson Cameli uma realidade que todo governador precisa conhecer, os amigos falsos, interessados apenas nas benesses. E ele diz que conheceu a todos.

Herói da esquerda

Concordo com meu colega Astério Moreira. O senador Renan Calheiros (MDB), representante número 1 da corrupção nos últimos 40 anos de Brasil, virou herói da esquerda. É só olhar nas redes sociais para ver os orgasmos de “camaradas” e “petistas” quando Renan entra ao vivo na CPI da Covid, criada com o objetivo único: desgastar o presidente Bolsonaro.

Tia ou deputada

A deputada federal Vanda Milani disse que já conhece como anda o astral do governador Gladson Cameli quando encontra ele. Se ele chamar ela de tia, é festa.

Faço apostas

Aposto alto como no frigir dos ovos terá apenas um candidato a senador ao redor da reeleição do governador Gladson Cameli. Quem apostar na discórdia vai perder.

Só com peixe grande

Márcio Bittar (sem partido) só entrará em discussão sobre a estrada para Pucallpa, no Peru, no máximo, com os ex-senadores Jorge Viana (PT) e Marina Silva (Rede).

Evangélicos com Bolsonaro

As comunidades evangélicas, em sua maioria absoluta, continuam apoiando o presidente Jair Bolsonaro. Compatibilidade de ideias. As pautas da esquerda confrontam, dizem as organizações.

Não espera mais

Muito provavelmente o governador Gladson Cameli não ligará mais para quem prometeu vir para o partido dele. O limite era setembro e quem não veio não virá mais.

Sem dúvidas

Vi um vídeo da deputada Jéssica Sales (MDB) durante visita ao secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar e se existia dúvida, não existe mais em relação ao alinhamento dela com o Governo Cameli. Ela derramou elogios ao Gladson.

O último moicano

Ex-deputado estadual, no auge da esquerda no Acre, o seringueiro Osmarino Amâncio continua nas reservas de Brasileia e Xapuri sonhando com um governo do proletariado. O discurso dele ainda tem todo aquele tempero de Guevara, Fidel, Boulos, entre outros radicais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas