Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Agora vamos ver quem tem votos: TSE libera mais de um candidato ao Senado na mesma coligação e Gladson se livra de um problema

Publicado

em

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira, por unanimidade, que partidos de uma mesma coligação podem lançar mais de um candidato ao Senado. A nova norma tira das costas do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), um peso equivalente a uma motoniveladora. No palanque dele podem estar, legalmente, além de Mailza Gomes, do mesmo partido dele, o Alan Rick, do União Brasil, e a Márcia Bittar, do PL. Só não se sabe se estes vão aceitar. Alan já teria declarado que isso não daria certo e beneficiaria o candidato da esquerda, Jorge Viana (PT), dono da maior rejeição nessas eleições. Agora, sim, o governador poderá dizer aos aliados: vocês se entendam. Quanto a quem garante que tem votos, essa é a oportunidade de provar.

Andando

“As coisas estão se resolvendo”. Do Alysson Bestene, em Brasília, sobre as seguidas reuniões em andamento desde a última segunda-feira.

Fator jabuti

Conselho de um aliado do governador Gladson Cameli sobre os últimos acontecimentos no Acre: “Ele deve fazer igual ao jabuti, quando o pau cai em suas costas. O bicho espera a árvore apodrecer para poder sair”.

Falta de um grito

Na opinião do deputado Luiz Tchê (PDT), ao retornar de Brasília, o governador Gladson Cameli deveria sentar numa mesa, dar umas duas pancadas e chamar para si toda a responsabilidade. Senão corre riscos de perder a boiada por falta de um grito.

Gratidão

Conversei muito com o prefeito de Plácido de Castro, professor Camilo (PSD). Na maior parte ele é só gratidão ao governador Gladson Cameli pela forma como trata os prefeitos. “Não posso ser ingrato”, conclui.

Luz para a oposição

Com a crise na Saúde, adversários do governador Gladson Cameli têm comemorado o desgaste. Inclusive, a informação é que todos estão fazendo pesquisas. É uma luz no fim do túnel para quem não via saída nenhuma até aqui sobre como vencer Cameli.

Iguais

A esquerda está em festa no Brasil todo com a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. Já conseguem equivaler o governo Bolsonaro ao de Lula no quesito corrupção, por causa de alguns elementos que atuavam como lobistas em Brasília vestidos de paletó e gravata dizendo serem pastores.

Galinha piroca

Enquanto isso, no Acre, tem deputado da cor de pescoço de galinha piroca se colocando como negro para o TSE.

Eleitoreiro

Tentaram um golpe eleitoreiro na Assembleia Legislativa com a turma do ISE. Não entra ninguém no serviço público sem concurso. E sabe porque os agentes acreditaram? Porque quem quer um emprego acredita em tudo. 

Cobiça

Nunca na história do Acre uma cadeira de governador foi tão cobiçada como a atual. Com sede, a antiga oposição chegou ao poder todo mundo querendo a mesma cadeira ao mesmo tempo, impedidos apenas pela física.

Volta sem dinheiro

Quem está de volta a política esse ano é o ex-deputado federal Sérgio Barros. Ainda no PSDB, ele pretende voltar outra vez a Brasília, mas dessa vez, dizem, não estaria disposto a gastar o que gastou da primeira vez, em 1998, para se eleger.

Milícia

Candidato a governador, Petecão (PSD) chamou de ação da “milícia digital” tentar envolver ele na manhã desta quarta-feira ao ministro Milton Ribeiro, preso pela PF, porque este disse no Acre, em evento realizado esse ano, que, se não fosse de outro domicílio eleitoral, viria aqui nas eleições só votar nele.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas