Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Alan Rick evita conjecturar sobre eleição, mas junção de toda a direita é o objetivo

Publicado

em

A disputa pelas prefeituras em outubro do ano que acaba de começar ferve nos bastidores. O acreano gosta de política. E para quem estará envolvido diretamente nesses confrontos, o assunto esteve em voga mesmo nas festas de final de ano. As tratativas não param. Todo o tipo de aliança, os interesses em 2026, entre outras, são muito fortes para serem guardados para mais na frente. Na disputa pela prefeitura de Rio Branco, por exemplo, há informações segundo as quais há um trabalho silencioso buscando uma junção da direita. Essa seria, a rigor, uma necessidade, uma vez que a esquerda voltou a se juntar outra vez e com chances, em torno da candidatura do ex-prefeito Marcos Alexandre. A matemática é da velha tabuada. Uma volta dele à prefeitura ressuscita a frente popular. As lideranças que costuram isso, no entanto, não querem falar sobre antes do Carnaval. O sonho é contar com Gladson Cameli e sua popularidade no comando dessa grande frente. Mas como diz o próprio Alan, mais informações só depois do Carnaval, quando a vida começa no Brasil.

Soube viver
Walter Prado conseguiu ser bom como jogador de futebol, delegado de Polícia e como político. Era um ‘liso’ amável. Morreu e não deixou inimigos. Nem aqueles que trancafiou nas delegacias.

Pra torcida
Essa corrida do MDB por um vice da direita para Marcos Alexandre, o petista que disputará a eleição pelo glorioso, parece ser só para a torcida. Os partidos de direita da capital, entre os quais PL, UB e Republicano, se negam a atender qualquer convite que venha de lá.

Com a esquerda
A rigor, a candidatura do MDB terá em seu palanque na disputa pela prefeitura de Rio Branco toda a esquerda. Além do PT, PCdoB e PV declararam apoio ainda ano passado. O PSB, do ex-deputado Jenilson Leite, também pode chegar.

Sem resultado
Esquerdistas comemoram nas redes sociais o queda de 80% no Brasil todos de registros de armas. Falta eles comemorarem a diminuição da criminalidade que, por enquanto, continua na mesma pegada.

Petecão no Governo
Vai se concretizar ainda em janeiro o retorno do grupo do senador Sérgio Petecão (PSD). A tratativa feita pela vice-governadora Mailza vai ser respeitada.

Novos retornos
O retorno de Petecão ao Governo poderá desencadear outros retornos. As eleições em 2026 começam a refletir nas decisões atuais.

Ptolomeu
“Eu estou muito tranquilo em relação a isso”. Foi o que disse o governador Gladson Cameli sobre a decisão de fevereiro sobre a Operação Ptolomeu. Seu entorno jurídico também está muito tranquilo.

Oposição de WhatsApp
A minúscula oposição ao Governo Gladson, que se resume a um grupo de WhatsApp, tem comemorado com antecedência as decisões da ministra Nancy Andrighi sobre a Operação Ptolomeu. Quando sai o resultado, a frustração. Sobre fevereiro, eles já comemoram outra vez.

Vice de Bocalom
Nos bastidores comenta-se que o nome do presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PSB), figura na lista de prováveis vice de Tião Bocalom (PP). Neném iria para o PL.

30 nomes
Nos bastidores do WhatsApp corre uma lista com 30 nomes dos quais 22 podem ser os futuros vereadores de Rio Branco. Entre estes o do pastor Matheus Almeida, empresário forte que pode disputar as eleições pelo PP.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas