EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Beirute deverá ser primeiro suplente de senador, Mazinho Serafim muda estratégia e os Rocha fogem dos Viana; a movimentação frenética das últimas horas nos partidos
A movimentação nos partidos subiu para níveis elevadíssimos nas últimas horas. Até mesmo nas siglas chamadas nanicas, o vai e vem tem sido intenso. Interessante é que 9 horas da manhã o partido tem uma configuração, às 13 horas, outra. E até o dia 2 será assim.
Mudança de estratégia
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, mudou toda a sua estratégia. Saiu do MDB, veio para perto do senador Márcio Bittar e não vai mais disputar a eleição. Quem disputará uma cadeira para a Câmara Federal é sua esposa, a deputada estadual Meire. Seu estadual vai ser seu vice-prefeito, Gilberto Lira.
Beirute
O médico e ex-vereador Carlos Beirute será primeiro suplente de um candidato a Senador com chances de ganhar a parada. Ele vai se filiar no PSDB para ser apresentado pelos Tucanos a esse grupo. Tudo acertado nos bastidores.
Chateado
Major Rocha, vice-governador do Acre, não gostou nada de notícias ligando seu nome a uma possível aliança com Jorge Viana, quer seja no primeiro ou no segundo turno. O problema é que o novo partido dele, o MDB, sempre namorou com a esquerda e vai continuar namorando, segundo me disse o ex-deputado João Correia.
Vice descartado
“Sou candidata a senadora do presidente Jair Bolsonaro. Foi ele que me convidou. Portanto, não passa pela minha cabeça outra disputa”. Da professora Márcia Bittar, do PL, respondendo repórteres sobre a possibilidade de ser vice de Gladson.
Descarta também
Outro que descarta ser vice, ao menos da boca para fora, é o deputado federal Alan Rick (União Brasil). Ele alega que produzira mais como senador e até como deputado federal.
Silêncio sepulcral
Já o chefe da Casa Civil, Rômulo Grandidier, também cotado para vice, é o silêncio em pessoa. Não fala sobre o assunto nem a pau, Juvenal.
Leal
Ex-prefeito do Bujari, o empresário Michel Abrahão é o sinônimo de lealdade. Mesmo com a derrocada do PT e do seu patrono, o ex-deputado federal Siba Machado, ele não desiste. Michel já anda pedindo votos para o ex-presidente do PT que vai tentar voltar à Câmara Federal outra vez.
Petista caindo fora
Na maioria dos casos, diferentemente do Michel Abrahão, “petistas” de 20 anos caíram fora do território dos irmãos Viana, chefes de um feudo, para se alojar em siglas, digamos, mais democráticas, caso do Lourival Marques, o Louro, que foi parar no PSD do Petecão.
You must be logged in to post a comment Login