EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Candidatos a governador contestam pesquisas, mas não mostram as suas
Os concorrentes ao governo do Acre protestam duramente contra as pesquisas que vem mostrando o governador Gladson Cameli (PP) a frente, inclusive com chances de vencer no primeiro turno. Nenhum, no entanto, apresenta suas pesquisas que possam confrontar as publicadas. Sobretudo entre ex-aliados do governador há confusão nesse sentido, desde que Jorge Viana (PT) chegou pontuando bem acima deles. Até dia 10 vem nova rodada de pesquisa já com uma previsão mais sedimentada e aí é a hora de confrontar ou calar.
Superou geral
Terminou neste domingo à noite a ExpoJuruá maior de toda a história. Os comentários na manhã desta segunda são os mais positivos. Cruzeiro do Sul simplesmente decidiu se encontrar no parque, instalado nos arredores do estádio Arena Juruá. Os números que o Governo vai divulgar essa semana também prometem serem arrasadores. A coluna tem informação segundo a qual todas as expectativas foram superadas.
Saudade da mãe
O candidato a senador Ney Amorim (Podemos) está voando baixo. Colado no governador Gladson Cameli (PP), sua candidatura virou mais do que competitiva. Segundo me disse ontem, o astral não poderia estar melhor. Mas tem alguns momentos em que bate tristeza, quando pensa em pedir conselho e direcionamento da mãe, dona Graça, e lembra que ela não está mais nesse plano, uma vez que partiu em janeiro deste ano.
Reforço de peso
Dona Beth Cameli, viúva do ex-governador Orleir Cameli, entrou de corpo e alma na campanha. Está andando por Cruzeiro do Sul toda, inclusive. Pedindo votos para o sobrinho, Gladson, e para o enteado, Orleilson Cameli, o Zico, candidato a deputado federal.
Ganhando corpo
A rigor, a candidatura do Orleilson Cameli tá ganhando corpo muito rápido. E precisa, porque foi decidida há menos de um mês. Nesta segunda-feira, 5, tem uma reunião entre os Cameli pra reforçar a ideia.
Sem a velha guarda
O MDB, ou melhor, o Flaviano Melo, conseguiu montar um lindo palanque, com candidato a governador e senador. Só não conseguiu de volta a magia do 15. Nem a velha guarda compareceu.
Viúvo da Marília
Eu não sabia que o cantor Murilo Huff era o viúvo da Marília Mendonça. Aliás, nem o conhecia, mas o que esse homem arrastou de cruzeirense para seu show na última noite se ExpoJuruá foi um negócio histórico.
Pela BR
A BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul não é uma via pra se andar de patinete. Tem uns trechos ainda ruins, mas é possível trafegar por ela numa boa, inclusive no inverno que vem aí, para desespero dos adversários do Governo, principalmente a turma do PT, que chegou a deixar a estrada fechar.
Medo do PT
Conversei com muita gente aqui no Juruá que teme a volta do PT, razão pela qual não vai aventurar em candidaturas alternativas. Vem aí o famoso voto útil.
Volume de campanha
O candidato a deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, impressionou assessores do candidato Ney Amorim (Podemos), pelo volume de sua candidatura. É competitivo.