EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO Chegou a hora das obras vultosas; Bocalom puxa um viaduto, Gladson outro e o povo ganha
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), assina nesta sexta-feira, 29, a ordem de serviço do viaduto da Ceará próximo ao Araújo Mix. Nos próximos dias fará a mesma coisa com o da AABB. O governador Gladson Cameli (PP), por outro lado, acaba de homologar a aquisição dos terrenos da “ladeira da maternidade”, última burocracia para iniciar o viaduto da Ceará com a Getúlio Vargas. Ou seja, agora o negócio vai. Rio Branco atravessará de 2023 para 2024 transformada em um canteiro de obras. No fim, ganha a população. Melhora a autoestima pela beleza de sua cidade e mais agilidade para trafegar.
É rejeição mesmo
Dizem algumas línguas mais afiadas que o ex-senador Jorge Viana (PT), atual presidente da Apex, não vem mais ao Acre não é por birra por ter perdido a eleição, é porque continua sendo um dos políticos mais rejeitados, segundo pesquisas mais recentes. Ele deverá aparecer pouco, inclusive, na campanha de Marcos Alexandre.
Chegou ao teto
Segundo análise de um mago das pesquisas por aqui, o Denis Santos, do Data Control, Marcos Alexandre (MDB) alcançou seu teto em relação a disputa pela prefeitura em 2024. Sua luta vai ser tentar manter, o que não será fácil.
Duro ficar no teto
Além do histórico de ter sido um prefeito sem grandes obras, Marcos Alexandre terá que enfrentar ainda a desconfiança de uma saída do PT apenas pra enganar o eleitor e ao menos dois adversários brabos, o Bocalom (PP), que está no poder – e isso é muita coisa -, e o candidato do Palácio Rio Branco, que assusta de cara qualquer oponente.
Já é oposição
Michele Mello (PDT) já é deputada estadual do bloco da oposição ao Governo Gladson. Resta saber se vai ser dura como foi com Bocalom enquanto era vereadora. É que ela não é só no mundo, segundo um parlamentar da base comentou comigo.
Falta combinar
“Não vai ser bem assim não”. Do advogado Júnior Feitosa, terceiro colocado na disputa pela prefeitura de Tarauaca em 2020, sobre fala do comunista Chagas Batista segundo a qual todas as correntes políticas do município se juntarão para enfrentar a atual prefeita, Neia Sérgio (PDT).
Popularidade segue
Muita coisa mudou apartir do segundo mandato, menos a popularidade do governador. Continua parecendo um astro da música, quando pelo Estado. A oposição fica sem rumo. Isso só não garante transferência de votos.
Encantado
O cantor Leo Magalhães ficou encantado com Sena Madureira, onde cantou na última noite da Rural Show. Elogiou tudo, inclusive o prefeito Mazinho Serafim (Podemos), a quem chamou de futuro governador do Acre.
Na disputa
“Como eu disse pra você: não me tirem do pareo”. Do médico e ex-deputado Jenilson Leite, do PSB, sobre disputar a prefeitura de Rio Branco.
Linda sessão e abraço
Bonita a sessão solene organizada pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, no Afa Jardim, Raimundo Nenem (PSB), para comemorar os 60 anos. Não dá votos, mas honra a história desse poder. Sem contar com o abraço trocado entre Alysson Bestene e Tião Bocalom, os dois, digamos, pré-candidatos a prefeito pelo PP.