Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Com a aproximação da votação, os institutos de pesquisas eleitorais não vão jogar suas reputações no lixo

Publicado

em

Não tem mais instituto de pesquisa capaz de bancar números diferentes daqueles que apontam para uma virada do prefeito Tião Bocalom (PL) sobre o candidato da esquerda, Marcus Alexandre (MDB). Os caras que controlam essas empresas são experts, conhecem esse negócio como ninguém e não vão cair no descrédito total. Pode até dar uma imprensadinha daqui e dali, fazer algum joguinho, mas não tem coragem de vender mandi por pirarucu, quando as eleições vão se aproximando. Nas próximas pesquisas, escrevam, os números vão ser divulgados ainda mais parecidos uns com os outros. Eles não brigarão com as ruas. Visualmente é possível enxergar a preferência do eleitor para manter o Bocalom mais quatro anos no cargo. Está trabalhando muito, tem obras que superam do prefeito Adalberto Aragão até seu antecessor. O velho Boca virou o novo Boca, segundo o meu colega Asterio Moreira, e segue com um gás medonho rumo a reeleição, com a noiva Kelen a tira-colo e a bandeira do conservadorismo sobre as costas. O Acre é conservador e isso fará a diferença na capital. A polarização nacional só não é determinante em municípios pequenos. Na capital é Bolsonaro contra Lula. Os institutos de pesquisas vão se rendendo às cores da campanha.

Reforço
A candidatura a vereador do coronel Edener (UniãoBrasil), conhecido por sua passagem marcante pelo BOPE, ganhou um reforço e tanto essa semana, com um vídeo gravado pelo deputado Ulysses Araújo (UB) pedindo votos em seu favor.

Decidida
Terezinha Moreira (PL), liderança política emergente em Feijó, sabe o que quer da vida. Todas as propostas que podiam ser feiras para ela virá vice em uma chapa foram feitas. Ela, que é vereadora pela terceira vez e chegou perto de se eleger deputada em 2018, decidiu disputar a prefeitura. Se vai ganhar, só Deus sabe, mas uma coisa é certa, ela é decidida.

Alan na dele
O senador Alan Rick (UB) não quer briga com ninguém nessa campanha. Nem está sendo deixado de escanteio. Usa a tática certa para manter seu nome no patamar que vem há mais de ano.

Presidente Neném
Vereador com dois mandatos na bagagem e atual presidente da Câmara, Raimundo Nenem (PL) ‘fechou’ parte significativa do segundo distrito de Rio Branco. Deverá estar entre os mais votados.

Petistas do Alexandre
Grupo de apoiadores petistas de Marcus Alexandre discutiam esta manhã em grupo sobre os números da pesquisa Delta. Acreditam que os votos do candidato deles é silencioso e que Alexandre ganha no primeiro turno.

Aposta do Lívio
Lívio Veras, o dirigente progressistas que sempre sonhou com a chapa Bocalom e Alysson, tem feito as contas com base em pesquisas internas e garante: quem apostou no encolhimento do PP nessas eleições, vai perder feio. “Não duvidem que poderemos ter 10 prefeitos”, criva.

Todos contra Camilo
Juntou-se uma turma ao empresário Nelsinho Bras, com muito dinheiro no caixa, para tomar a prefeitura de Plácido de Castro do prefeito Camilo da Silva (PP). Pelos números que vi, podem despejar uma carreta de grana.

Mazinho na rua
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos), começou a andar na periferia, num bocado de rua que passaram a existir e com asfalto ou tijolo, a partir da gestão dele. Mazinho na rua é um terror para os adversários.

Colado no Gladson
Se eleger senador em 2026 será para quem estiver na chapa com o governador Gladson Cameli (PP). Falei isso numa roda onde só tinha letrado sobre política. Ninguém discordou.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas