Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Com uma canetada o Gladson Cameli derrama água no chope dos adversários

Publicado

em

Os adversários atuais e futuros do governador Gladson Cameli têm feito seu papel. A ideia, para quem pretende tomar a cadeira dele, é exatamente o que eles estão fazendo, potencializando os defeitos que ele tem e criando os que ele não tem. Ele, apesar da relativa pouca idade, por enquanto tem tratado isso com muita habilidade, exatamente por respeitar o direito de seus opositores. No final ele sempre tem um jeito de jogar água no chope dos algozes. A última: anunciar um abono de R$ 15 mil para professores, pagamento antecipado dos salários desse mês, pagamento antecipado do décimo terceiro e um aumento que dará aos servidores, o que pode fazer porque cuidou bem das finanças.

Obras

Além dos aumentos salariais, abonos e pagamentos antecipados, antes do apagar de 2021, Cameli licita mais duas grandes obras estruturantes, uma espécie de xeque-mate. Em 2022 mais duas grandes obras. Tudo isso contra a grave acusação de ser ele um perigoso “mentiroso”.

Sobre o Senado

Pelo que ouvi do próprio governador nesta segunda-feira, parece que fica claro algo ainda mal-entendido até aqui: ele não vai abrir a boca para dizer quem vai ser seu senador. “Eu tenho coisa demais para resolver. Será que não dá pra eles se entenderem entre si?”, questionou.

Orçamento secreto?

Deputado Daniel Zen (PT) de forma pálida explicando em sua rede social porque comemorou a suspensão das emendas de relator, decisão do STF que pode fazer o Acre perder perto de R$ 1 bilhão. Diz ele que é porque o “orçamento secreto” serviu também para comprar o Congresso.

Extrativismo x Agro

O confronto Márcio Bittar (PSL) e Jorge Viana (PT) é o mais badalado faltando um ano para as eleições. O petista defende a sobrevivência por meio do extrativismo, Bittar pela industrialização, agronegócio, abertura de BRs. É esperar pelo que o eleitor vai decidir.

Esperneio

Sem o poder, com o qual se acostumou nas últimas duas décadas, a esquerda decidiu espernear contra Bolsonaro. No Acre não peitou ainda o governador Gladson Cameli, cujos adversários ferozes têm sido ex-aliados, que se interessaram cedo demais pela cadeira dele.

Na espera

Perguntei à Márcia Bittar como vai a pré-campanha. Ela respondeu o seguinte: “Aguardo com paciência o desenrolar das questões políticas e a futura filiação, abençoada por Bolsonaro e Márcio Bittar”.

Porto Walter

“Eu vou pedir votos aonde? Lá em Assis Brasil?”. Resposta do Zezinho Barbary, ex-prefeito de Porto Walter, ao ser “denunciado” por adversários do Juruá por estar trabalhando sua candidatura a estadual no município que administrou.

Vice preparado

Vice-prefeito de Sena Madureira nos dois mandatos de Mazinho Serafim (MDB), com quem se deu muito bem, Gilberto Lira (PDT) está sendo preparado para assumir o município a partir de 2023. Mazinho é candidato a federal com chances reais de se eleger, inclusive entre os mais votados.

Boi Cagão

Mês que vem tem festa na chácara Boi Cagão, de propriedade do senador Sérgio Petecão (PSD). Ele promete apresentar as chapas de federal e estadual de seu partido.

Festa dos Bittar

Em dezembro, também, o senador Márcio Bittar fará uma grande festa com a participação dos partidos de seu grupo que assumiram compromisso com a candidatura de Márcia Bittar ao Senado.

Curso de vereador

Quero ver quem vai acabar com as viagens de vereadores para fazer os famigerados “cursos” fora do Acre. Resposta: ninguém. É que eles ganham mal, ao menos em relação ao status quo e só há uma forma de melhorar, se sacrificando em viagens pelo Brasil para participar de enfadonhos cursos.

Calma, prefeito!

Amigos do prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PT), deram um conselho pra ele, que diminua seu ritmo de trabalho porque não vai resolver o problema do Brasil. Ele vem a Rio Branco, resolve “mil” demandas e volta no mesmo dia pra seu município, 350 km distante da capital, correndo risco na estrada.

A bispa tá ocupada

Cuidando da inauguração de seu complexo de comunicação Boas Novas, Antônia Lúcia está sem tempo inclusive de falar sobre sua candidatura a federal. Disse à coluna que não conseguiu nem decidir se fica no PL ou se vai pra outro partido. Talvez assim se eleja, porque quando quis ser dona de partido só levou peia.

Bariátrica

De próprio punho o deputado estadual Whendy Lima (Progressistas) informou na manhã desta terça-feira que está internado, em franca recuperação de cirurgia bariátrica realizada no último sábado, 20.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas