Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO CORDEIRO Alan Rick tem esperança de união da direita em Rio Branco, pelo menos no segundo turno

Publicado

em

O senador Alan Rick (União Brasil) bem que tem tentado fugir do assunto eleição, ao menos até o Carnaval. Não está conseguindo. Além do mandato importante, é, até aqui, líder das pesquisas que prospectam o pleito de 2026 para o Governo do Estado. Esses dias apertei ele até conseguir extrair o mínimo. Disse não falar pelo União Brasil por enquanto, mas revelou sua preferência pessoal pelo pré-candidato a prefeito Alysson Bestene (PP), nome abençoado pelo governador Gladson, de quem Alan continua leal aliado. Por fim disse esperar ainda um consenso geral para uma união da direita contra a candidatura de Marcos Alexandre, que representa a esquerda, ideologia com a qual o acreano anda intrigado faz tempo. Mesmo otimista, Alan admite não fácil isso acontecer no primeiro turno. A esperança é para a cartada final, o segundo escrutínio. Mas celou sua fé, a qual exercita muito como pastor neopentecostal: “Se Deus quiser vamos estar todos juntos”.

Melhor nome
O nome do professor-doutor Minoru Kinpara é pauta de todo converscote nas últimas horas após ser escolhido coordenador da campanha do PP à prefeitura de Rio Branco. Com Alysson Bestene como cabeça de chapa, a campanha dos Progressistas tem a benção do Palácio Rio Branco e de todos os aliados, razão pela qual não pode ser menosprezada, apesar dos números ruins de recentes pesquisas. Ainda mais com um Minoru na coordenação.

Retaguarda de luxo
Minoru Kinpara terá na sua retaguarda enquanto coordenador da campanha, ninguém menos que a deputada federal mais votada do Acre, Socorro Neri, presidente do partido, e um dos melhores articuladores da última eleição estadual, o secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho, vice-presidente.

Mistério após o Carnaval
O deputado Tanízio Sá (MDB) faz um mistério medonho com algo que será revelado depois do Carnaval. Se acertar o que insinua ser, serei obrigado a votar nele de agora em diante pelo fato de o eventual acordo a vir a tona o transformar no maior articulador político da história do Acre.

Zé lá, Zé aqui…

Zé do Posto é o de camisa verde


Ex-vice-prefeito na gestão Zum em Assis Brasil, Zé do Posto traiu o grupo em 2020 ao disputar a eleição para prefeito, concorrendo contra o próprio Zum. Com a divisão entre eles, mais uma candidatura despropositadabdo MDB, veio a derrota. Após a infame ocorrência, Zé disse ter se arrependido e, para se redimir, estava compondo um frentão da oposição ao atual prefeito, Jerry Correia (PP), tendo Zum entre os líderes. No último final de semana, outro golpe nos velhos amigos. Zé já apareceu na foto com o prefeito Jerry, anunciando seu apoio a reeleição do ex-adversário. Se não ficar até o final com o novo grupo, Zé não terá mais espaço na oposição. Aí nem lá, nem cá; nem mel, nem combuca.

Rombo fiscal
A imprensa nacional se rebola para mascarar a realidade econômica do Brasil com o rombo nas contas no primeiro ano de PT no poder, cerca de R$ 320,5 bi. O tal consórcio da mídia vai bancar a calhordice ao menos até o povo explodir.

Falta compreensão
Liderança emergente da política no Acre, Mazinho Serafim (Podemos), prefeito de Sena Madureira, é o padrinho desejado por dezenas de candidatos pelo Acre nas eleições desse ano. O problema é que alguns não estão entendendo o fato dele ja ter aliados em algumas cidades. “Onde tenho aliados não vou levantar adversários”, avisa.

Matou o gato
Todo mundo curioso acerca de um mistério que dizem estar rodando dentro do Palácio Rio Branco. Cuidado! A curiosidade matou o gato.

Chapa forte
Ithamar Sá, do MDB, deve voltar a ser prefeito de Marechal Thaumaturgo a partir de janeiro de 2025, segundo pesquisas recentes. Ainda mais se fechar com Átilon Pinheiro como vice. Átilon deve se filiar no PP ou PL. Os acordos estão se fechando.

Leal
Raimundo Neném (PSB), presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, disse que a casa volta aos trabalhos nesta quinta e na próxima semana, após entendimento com as lideranças, coloca em apreciação novo pedido de empréstimo feito pelo prefeito Tião Bocalom (PP). Neném é um dos principais aliados da gestão.

A política como ela é

Pastor Elias Macedo


Pré-candidato a vereador em Rio Branco, o pastor Elias Macedo, atual primeiro suplente do PSDB, tem dois padrinhos fortes. Tão fortes que não pode nem divulgar, em função da inveja, segundo ele.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas