EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO| Deputado federal Eduardo Veloso recebe convite do ministro Padilha para ser líder do Governo Lula
O deputado federal acreano Eduardo Veloso, do União Brasil, poderá se tornar líder do Governo Lula na Câmara Federal. A menos que ele diga não ao convite feito pelo ministro Alexandre Padilha, chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
O convite é tentador e mostra o quanto Veloso aproveitou o período em que esteve como senador em meados do ano passado para criar bom trânsito em Brasília. Veloso talvez não tenha respondido ainda ao aceno em decorrência de ter sido eleito no Acre sob a égide do conservadorismo, na esteira do bolsonarismo, embora parte de seu partido tenha apoiado Lula em grande parte do Brasil.
Como ainda é meio novo na área, Veloso certamente vai colocar a situação na mesa onde está representada sua base no Acre para poder tomar a decisão, ouvindo a todos. Uma coisa é certa: se atender positivamente ao convite, será um importante canal para ajudar o Acre. Será figura importante para o governador Gladson Cameli (PP), que precisa se aproximar o máximo possível do Palácio do Planalto. Vale dois importantes registros pra fechar essa nota. Um o fato do partido de Veloso, o União Brasil, já estar na base de Lula. Dois, em decorrência da Frente Popular não ter elegido ninguém, estando esse espaço aberto.
Veloso, que tem visão, sem querer fazer trocadilho por ele ser médico oftalmologista, pode aproveitar para se encaixar nessa brecha. Ideologia em política é como paixão, tem tempo de duração. Ninguém vai criminalizar ele por isso.