Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Direção do Patriotas no Acre comemora possível filiação de Bolsonaro ao partido

Publicado

em

A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro pode se filiar no Patriotas, animou a direção do partido no Acre. O secretário geral, ex-deputado Josemir Anute, comemorou pelas redes sociais.

Silêncio dos Milani

Os Milani, leia-se deputada federal Vanda e secretário de Meio Ambiente do Estado, Israel, decidiram entre si não comentar a perda do Solidariedade, partido deles.

De olho na vice

Tem pelo menos uns dois ou três nomes sendo lançados a federal e senador cujo interesse de fato é compor como vice do Gladson em 2022. Com razão. Vice não se lança vice.

Ingratidão

Estive no interior do Acre esses dias e tem uma constatação triste: gente que se beneficia do atual governo fala bem de todo mundo, menos do governo.

Outras separações

Na bancada federal, na estadual, e até na Câmara Municipal de Rio Branco, tem separação recente. Algumas oficiais, outras a serem anunciadas no porvir.

O mesmo

A rigor, do ponto de vista da coluna, Petecão continua Petecão, um forte adversário para ser vencido pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) em 2022.

Atrativo

Como a regra da disputa eleitoral não mudou em relação a eleição de 2020, ou seja, continua sem as coligações, os partidos que tem melhores jogadores estão virando atração. O Podemos, do Ney Amorim, já tem até fila de pré-candidatos.

Qual o problema?

Não é nenhuma novidade, nem escândalo algum, essa separação do senador Sérgio Petecão (PSD) com a Marfisa Galvão, sua mulher, vice-prefeita de Rio Branco. Feio é roubar, como diria minha avó. Não deu certo, não deu e pronto. Ela segue linda para um lado, ele feio para o outro.

Pesquisa de graça

Ontem uns amigos faziam avaliação política da semana que passou e chegaram a seguinte conclusão: como não gosta de meter a mão no bolso, o ex-senador Jorge Viana usa uma bela tática para fazer suas pesquisas eleitorais. Ele manda ver uma declaração polêmica, a imprensa dá todo o espaço para ele, as redes sociais reagem e ele tira dali a ideia de como vai a sua aceitação e a do partido.

Tá ruim

Frase apropriada para esta segunda-feira, 31 de maio: A vida conjugal não está fácil para ninguém, nem para senador.

Pente para o careca

Tião Bocalom, o prefeito de Rio Branco, tem um segurança chamado Rui Machado, sargento PM, em cuja cabeça não “brota” mais um cabelo. É calvície hereditária. Não se sabe se por distração ou por puro sarcasmo, o prefeito chegou de viagem esses dias com um presente para seu “anjo negro” descabelado: dois pentes. E Bocalom entregou o presente e nem riu, tá. “Isso é para quem acha que o Bocalom vive de mal humor”, justifica o guarda-costas.

Boato

Prefeito de Epitaciolândia, o delegado de Polícia Civil Sérgio Lopes disse à coluna que não passa de boato o “anúncio” nas redes sociais de que estaria deixando o PSDB para seguir os Rocha. “Boato”, escreveu o próprio. Lopes quer ajudar a fortalecer o partido.

Adesões

Muita gente importante, com liderança comprovada já anunciando, mesmo que nos bastidores, adesão ao projeto de reeleição do governador Gladson Cameli (Progressistas). Na lista de hoje tem ex-deputado federal e ex-secretário.

Gatos pingados

Só não enxerga quem não quer que a “revolta popular” contra o Bolsonaro não reúne mais que viúvas dos governos petistas. Quem viu as manifestações de sábado há de concordar. E olhe que não sou bolsonarista.

Produção

Nesta segunda-feira, 31, a “caravana da produção”, como estão sendo denominadas as viagens pelo interior do secretário de Agricultura, Nenê Junqueira, partiu para o Juruá. Se está levando investimentos, o setor vai deslanchar. O pequeno e o grande agricultor estão se entusiasmando quando ele chega com a turma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas