Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | É prosaico a esquerda falar em reconstruir o Brasil, depois de destruí-lo

Publicado

em

Vi uma fala do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) em uma Coluna de um colega dizendo que a esquerda do Acre precisa seguir aquilo que Lula vem fazendo, formando uma grande aliança para reconstruir o Brasil. Edvaldo, na verdade, só repete aquilo que virou mantra para a esquerda e que está derrubando muita gente desavisada, meio esquecida da patuscada promovida por eles no país e aqui no Acre também. Parece prosaísmo, mas né não. Eles estão levando isso a sério. É como se a esquerda fosse a mulher que foi ao closet para trocar o vestido vermelho por um multicor para enganar o bêbado que está do lado de fora, lhe esperando.

Até que no Acre a esquerda não tem sido tão arrogante o quanto a gente sempre conheceu. Está conformada, ao que parece, com uma candidatura menos velha que seria com Jorge Viana (PT), ao acenaram para o médico Jenilson Leite (PSB), um pré-candidato cujo discurso é bem menos prepotente ao não falar em ‘reconstruir o Acre’. Lula, ao que parece, só tem feito escola para petistas e esquerdistas aloprados aparentemente com muitas saudades do poder, onde engordavam seus esquemas.

Arrogância na direita

Por outro lado, no campo mais à direita, onde estão ex-aliados do governador Gladson Cameli, há também certa empáfia. Nos bastidores tem notícias, inclusive, de ameaças a aliados de Cameli na hipótese de uma derrota dele.

Coração aberto

Vi hoje o governador Gladson Cameli abrir o coração ao colega Washington Aquino, em seu matinal na TV5, sobretudo em relação a operação Ptolomeu. “Estou há seis meses sem tomar a benção a meu pai”, disse.

Sobre o vice

Quanto a seu vice, o Major Rocha (MDB), Gladson foi lacônico: “Não quero nenhum contato com ele. Ele cuida da vida dele e eu vou cuidar da minha”.

Sem chantagem

Noutro momento da entrevista o Washington perguntou: – O senhor está sofrendo algum tipo de chantagem eleitoral? Ele respondeu: – Não, porque se o cidadão vier com essa conversa pra mim, eu digo: se candidate e deixe o povo decidir.

Calafate

Não será apenas a Lana Vaz (PSDB), com o pai na frente, o ex-vereador Raimundo Vaz, que explorará o Calafate. As eleições desse ano. Tem muitos outros candidatos montando tendas por lá, entre eles o médico Welber Lima. E com seus cerca de 60 mil votos, terá espaço para todos naquela comunidade.

Ciumeira

Jorge Moura, chamado no Acre de ‘Rei da Soja’, não causou ciúmes apenas a seu correligionário e pretenso vice, Fernando Lage, na chapa em que Moura figura como candidato a governador, ao se abraçar com o governador Gladson Cameli no lançamento da Expoacre 2022. Gerou ciúmes noutro grande produtor de soja, o Rayolando. “Eu que enfrentei o PT aqui, pra iniciar meu plantio. Me perseguiram. Depois o ‘rei da Soja’ é o Jorge Moura. Não tem problema, deixa ele ser”, disse o empresário a coluna.

Na disputa o Acre ganha

Na verdade, nessa disputa pelo título de ‘Rei da Soja’ quem ganha é o Acre. Está provado que essa cultura gera riqueza, muito emprego e renda em sua esteira. Tomara que entre mais gente nessa disputa.

Murchando

Jorge Moura revelou à Coluna que sua candidatura a governador praticamente foi por águas abaixo. Ele informa que não tem o apoio da família, que gosta muito do governador Gladson Cameli. “Você sabe que sem apoio da família é difícil, né?”, me falou. E é mesmo.

Perdeu o cabo eleitoral

A impugnação do ex-prefeito do Quinari, James Gomes, que iria disputar uma vaga na Aleac, “quebrou a perna” do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PL), que já tinha anunciado a dobradinha com o ex-gestor para apoiar a candidatura de sua esposa, a deputada estadual Meire Serafim, para a Câmara Federal. Agora, Mazinho busca um novo cabo eleitoral na terra do amendoim.

Homenagem no Juruá

Nesta quarta-feira, 11, a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul realiza sessão solene para homenagear os jornalistas que atuam no Juruá. O prêmio, criado por força de uma Lei municipal, agracia os profissionais que se destacaram na profissão nos últimos 12 meses. O presidente da Associação dos Comunicadores do Juruá, João Dias, coordena o evento.

Não perdeu o povo

“Aqui o governador não perdeu o povo. As pessoas adoram ele aqui”. Do ex-vereador de Brasileia, Joelson Pontes, questionado sobre as lideranças que Gladson Cameli teria perdido na região, com a saída do MDB e do PROS de sua base.

Está lá

A rigor, Gladson Cameli está no Alto Acre por todo o dia de hoje, em vários eventos em Brasileia e Epitaciolândia. Amanhã vai para Assis Brasil.

Sem substituto

No programa Tribuna Livre desta segunda-feira, 10, na TV Rio Branco, canal 8.1, o deputado federal Flaviano Melo (MDB) disse que quem não cresceu dentro do MDB foi porque não quis e citou o exemplo da ex-deputada estadual Eliane Sinhasique, ao ser questionado se vai morrer e não vai criar uma nova liderança dentro da sigla.

Nota única

Tem gente dentro do grupo do senador Sérgio Petecão (PSD) acreditando que ele ganha o Governo, mesmo com a campanha de uma nota só, por meio da qual acusam Gladson Cameli de mentiroso. É o dia inteiro repetindo essa frase. E ninguém pode duvidar do estrago que isso pode fazer. Política é assim.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas