Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO “Ela é minha preciosidade”, me disse o Bocalom sobre a dona Beth, meses antes dela morrer

Publicado

em

A morte da dona Elizabeth Bocalom, primeira dama de Rio Branco, põe fim a um sofrimento de pelo menos cinco anos dessa senhora tão gentil. E do próprio Bocalom. Ele, coitado, vivia notadamente apreensivo, sobressaltado por conta dessa doença dela. De vez em quando a gente pegava ele olhando para o infinito. Que Deus alivie a ambos nesse momento.

Relação exemplar

Contam que, num encontro em Brasília, Tião Bocalom teria sido convidado para ir na noite do Planalto. Turrão por natureza, teria repreendido duramente quem o convidou, tal era seu amor e respeito pela dona Beth.

Vídeomaker

Presidente do PT, o Cesário Braga virou uma espécie de vídeomaker do partido. Passa o dia filmando tudo o que acredita desgastar o governo Gladson. Não é para ignorar. Está fazendo seu papel de oposição. Ontem estava em Santa Rosa do Purus.

Compra de votos

Difícil acreditar que alguém se eleja sem comprar votos. Isso virou cultura. Por isso, faz pena ver um ou outro sendo investigado, sendo acordado pela Federal, porque vai pagar por todos.

Ato de filiação

Na tarde desta quinta-feira, 20, vai acontecer um ato de filiação em Rio Branco com a presença de dirigentes nacionais. Vai ser o ato.

Médico sem CRM

Uma movimentação judicial já estaria em andamento para derrubar a lei aprovada na Assembleia Legislativa, de autoria de Edvaldo Magalhães (PCdoB), para a contratação de médicos sem CRM dispostos a ajudar na pandemia.

Gladson vai ajudar

Mesmo sabendo que não terá Tião Bocalom (Progressistas) em seu palanque ano que vem, o governador Gladson Cameli (Progressistas) disse à coluna que não vai deixar de ajudar o prefeito em nenhum momento. Inclusive vai asfaltar ruas em Rio Branco, conforme ordem de serviço assinada nesta quarta-feira, 19.

Birra pessoal

Tem duas pessoas, um deputado estadual e um ex-deputado, sobre as quais o governador Gladson Cameli (Progressistas) não entende o motivo de eles não aderirem ao seu governo. Convidar, mais de uma vez, Cameli convidou. Só pode ser birra pessoal.

Disputa pelo Senado

Alan Rick, talvez um dos mais leais parceiros do governador Gladson Cameli, prepara seu DEM para a disputa do Senado. Com a ajuda do presidente do partido, Jairo Cassiano, Alan já está com mais de meia chapa de federal pronta.

Bom orador

Jairo Cassiano, presidente do DEM, bem que poderia disputar as eleições em 2022. Primeiro tem currículo. Foi vereador e vice-prefeito de Sena Madureira, de onde saiu muito bem avaliado. Além do mais é um dos melhores oradores da atualidade. Em Assis Brasil, na última sexta-feira, roubou a cena com sua fala.

Boa entrevista

Bela repercussão a entrevista com o médico Welber de Lima e Silva, publicada ontem pelo Acrenews. Ele leva jeito para a política, segundo o que ouvi nas rodas de conversas sobre o assunto.

Aposta

Ex-prefeito de Santa Rosa, Rivelino Mota disse à coluna que aposta com quem quiser como o atual prefeito, Tamir de Sá, do MDB, vai apoiar Jorge Viana (PT), se este disputar o governo.

Quem é o cara?

Todo mundo ligando para saber quem é o vereador que amanheceu nesta quinta-feira com a Polícia Federal em sua porta. Não adianta expor só um boi de piranha.

Bocalom arrasado

“O Bocalom era apaixonado pela dona Beth, minha madrinha. Ele está arrasado”. Do secretário de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira, uma espécie de filho adotivo do prefeito.

Estrutura

Pela patrulha que está organizando, com carreta de som, caminhão, kombi e o escambau, o ex-vereador Raimundo Vaz parece que vai disputar o governo. Na verdade, dentre os Vaz, até o momento, candidatura confirmada só a da Lana a deputada estadual.

Limpeza em Capixaba

O prefeito Manoel Maia (DEM), de Capixaba, está fazendo uma limpeza na casa, como as mulheres fazem no sábado, com uma baldeação. Dizem que havia sujeira debaixo dos tapetes que pode voltar a dar cadeia. O dossiê dá três dedos de altura.

Governador no 220

Assessores do governador Gladson Cameli estão reclamando da boa forma dele, que parece estar no 220. Não para um dia de trabalhar. Mesmo os inimigos tendo se levantado, ele vai eliminando problema por problema. Não para nem no domingo. Por isso vai ser difícil derrubar ele em 2022.

Diferença da base

A base do governo na Assembleia Legislativa só não é melhor que a base dos governos petistas porque a atual se limita a votos. A base dos governos anteriores ia pra cima da oposição com faca nos dentes e ainda ia para a imprensa elogiar os Viana, que resolviam no grito.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas