Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “Ele não falou nada pra mim, então pra mim continua normal”, diz Bocalom sobre relação com senador Petecão

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), acaba de ignorar completamente supostas declarações do senador Sérgio Petecão (PSD) pela imprensa, por meio das quais estaria disposto a romper relações com o prefeito da capital. Petecão fala, inclusive, em uma frente para disputar a prefeitura, em 2024. Segundo o velho Boca, até agora não houve nenhuma conversa nesse sentido com o parceiro de primeira hora da eleição de 2020, marido de sua vice, Marfisa Galvão. “Se ele falou alguma coisa foi pela imprensa. Pra mim, não”, diz. A rigor, o prefeito garante estar querendo distancia dessas polêmicas. Prefere estar ligado nas obras previstas, como os dois viadutos, mais 83 frentes que estariam planejadas para os próximos dois anos. Bocalom se diz animado com a reaproximação com o governador Gladson Cameli (PP), principalmente para a solidificação de parceria institucional para a realização de obras. “Nossas conversas estão boas, estou muito animado, e vamos tocar obras juntos na capital. Eu vou fazer dois viadutos, ele vai fazer dois também. E é com isso que tô preocupado. Não quero falar de eleição esse ano, gente”, disse a coluna. Bocalom também elogiou o senador Márcio Bittar (UB) pelo compromisso com suas emendas e é essa relação amistosa que sonha para 2023.

Foi e voltou

Gemil entre Gonzaga e Nicolau: um mês como deputado

Gemil Júnior havia saído do PDT, mesmo sendo primeiro suplente de deputado estadual. Se refiliou na sigla, o deputado Luiz Tchê se afastou pra assumir a Secretaria de Produção e Gemil assume, nem que seja por um mês. Gemil, é bom lembrar, também, é o primeiro suplente do senador Alan Rick (UB).

Pode, Raimundo Neném?

Raimundo Neném, novo presidente: não era pra esperar os suplentes assumir primeiro?

O novo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (Podemos), tomou posse como presidente sem esperar os três novos integrantes da casa a partir de fevereiro, os suplentes James do Lacen (PDT) no lugar de Michelle Melo, Elzinha Mendonça (PSB) para a cadeira de Adailton Cruz, e João Marcos Luz (MDB) no assento de Emerson Jarude, que se elegeram deputados estaduais. Os novos titulares não teriam direito de participar da disputa pela mesa diretora?

Futuro

Pelas encrencas nas quais o governo Lula já começa a se meter, com previsão de muito mais aí pra frente, ao invés de ressuscitar o PT no Acre, a possibilidade é que ocorra o enterro definitivo. Ouvi de um grupo lá na troca de óleo do Guariba, na rua Rio de Janeiro.

Nas mãos do Gladson

Com grandes obras a caminho, pagando em dias servidores e fornecedores, a tendência é que o governador Gladson Cameli (PP) eleja o prefeito de Rio Branco em 2024. Ainda mais que ele está bem mais experiente suficiente para não cometer erros das eleições de 2020.

Preparação em 2024

Em 2024, grupos como os do deputado Nicolau Júnior (PP), campeão de votos na última eleição, tendem a buscar eleger vereadores e prefeitos em vários municípios. Júnior poderá ser ‘convocado’ para projetos maiores em 2026.

Inventa, Jenilson

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que disputou o Senado em 2022 e deixa a Assembleia Legislativa agora em fevereiro, precisa urgentemente arrumar um propósito para não desaparecer da mídia, uma vez que ele sonha disputar a prefeitura de Rio Branco. O eleitor é mais esquecido que paciente de Alzheimer.

Melhor prefeito

Camilo da Silva (sem partido), de Plácido de Castro, caminha para se tornar um dos melhores prefeitos do interior do Acre da atual safra. Quando a gente chega ali no ramal da Encrenca já começa a se ouvir elogios pra ele. Esses dias a vereadora Socorro Formiga (PP) disse que até desistiu de disputar a prefeitura em 2024 porque ele é favorito. “Até agora ele só perde pro Luiz Pereira. Nos demais ele dá banho de gestão”, disse ela.

Dom Porquito

Única empresa do Brasil autorizada a vender carne de porco para o Peru, a Dom Porquito, instalada em Brasileia, merece um prêmio do governo do Acre, também, pelo tanto de empregos que gera. São 600 diretos.

Defesa do Padeiro

Diacho o prefeito de Bujari, João Padeiro (PDT), quer com tanto salgadinho. Disse que contratou mais de R$ 1 milhão. Acho que tem algo errado nessas informações. O Padeiro nunca foi de rolo em suas gestões.

Reatar

Pelos bastidores a gente tem informação de tanta gente que tem vontade de reiniciar conversas com o governador Gladson Cameli. Por outro lado, ele certamente receberia a qualquer um desses. Não guarda mágoa.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas