Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “Estamos em harmonia”, diz Márcio Bittar sobre a relação com Alan depois de um churrasco nesta segunda-feira

Publicado

em

Márcio, Alan e Eduardo Veloso comem churrasco juntos, em foto do Ac24horas

O Senador Márcio Bittar (UB), um apaixonado por churrasco, tratou de baixar a alta temperatura que estava assando a relação dele com o deputado federal Alan Rick, também de seu partido, durante um churrasco. Alan ficou chateado, para citar apenas um dos motivos, com uma foto em que os Bittar aparecem pousando ao lado da candidata ao Senado pelo PP, Mailza Gomes. Alan, além de ser do partido de Bittar, já recebeu o aval da nacional para disputar o Senado. No final da tarde desta segunda, Márcio resumiu em 17 letras como ficou o clima depois de os dois encherem o bucho de carne assada: “Estamos em harmonia”.

No mesmo palanque

Vale lembrar que o União Brasil está no palanque do governador Gladson Cameli (PP), construído para a reeleição. Ou seja: além de Mailza Gomes, que disputa a reeleição, Cameli terá um outro candidato ao Senado em seu palanque, a do Alan Rick.

Valorização salarial

Servidores da Câmara Municipal de Rio Branco estão eufóricos com o presidente da casa, vereador N Lima (PP). A razão não poderia ser outra, senão a valorização salarial que ele elevou de forma exponencial. E nesta terça cai o primeiro vencimento com os novos valores. Um dos seguranças da casa disse a coluna que nem sabe ainda como e onde vai aplicar o aumento.

PSDB e Luiz Gonzaga

A relação PSDB e deputado Luiz Gonzaga continua mais que estremecida. Ele corre risco de ter legenda negada. A nacional passou a bola para o Acre. Disse a ele que se resolva com o presidente Manoel Pedro, o Correinha.

Chapa dissolvida

Tem um partido de médio para grande porte no Acre prestes a anunciar a dissolvição de sua chapa de federal. É que a nacional informou que não haverá dinheiro. Concorrerá o pleito apenas com a chapa de estadual.

Sem rompimento

Gladson Cameli e Márcio Bittar não devem romper. Se for preciso eles reavaliam remanejamentos, porque ambos são inteligentes suficiente para não entregar a cadeira para os adversários.

Sonho do inimigo

Um rompimento entre Gladson e Bittar é o sonho até do professor David Hall, do Agir, imagine de MDB, PSD e partidos de esquerda. Inteligente e espiando para o futuro, Bittar fará recuos e concessões, se necessário.

Café da Vanda

Candidata ao Senado na chapa de Petecão (PSD), Vanda Milani (PRÓS) promove café da manhã na próxima quinta-feira, 21, para convidados, em sua maioria jornalistas.

Indigestão

Os Milani ficaram mais de três anos no Governo Gladson Cameli com muitos cargos e, aberta a temporada de formação de chapas, vazaram rumo a chapa de Petecão, fato até hoje não digerido no Palácio Rio Branco.

Samir federal

A chegada de Samir Bestene na chapa de federal do PP criou um outro clima no partido, cuja chapa preocupava. Os Bestene estão decididos, tanto que trataram de reformar o velho comitê de sempre deles ali no centro de Rio Branco, ao lado do Mira Shopping.

Fiel da balança

Prefeito Zequinha já estava na rua nesta segunda, depois da Covid

Se consolidando como um dos prefeitos mais bem avaliados do Acre, Zequinha Lima (PP), de Cruzeiro do Sul, voltou a trabalhar nesta segunda-feira, 18, depois de passar dez dias amuado, por causa da Covid. Zequinha é um fiel da balança nas eleições desse ano, uma vez que é a maior liderança do segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Deracre

A imprensa está dando pouca importância ao que o Deracre vem fazendo. Sob o comando do Petronio Antunes, não dá nem para listar numa coluna os feitos do órgão. O novo parque de exposições é um exemplo de como o Deracre tem sido importante na gestão Cameli.

‘Harmonia’

Impressionante a orquestra da imprensa com a turma que vivia em ‘harmonia’ nos governos passados contra o presidente Bolsonaro.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas