COLUNAS
COLUNA DO EVANDRO — “Estamos levando muitas ideias boas”, garante o coordenador da Expoacre, Alysson Bestene, que está na Exporondonia
O secretário de Governo, Alysson Bestene, está em Rondônia, onde acontece essa semana o equivalente a nossa Expoacre. À coluna ele disse que está trazendo ideias excelentes, sobretudo as ligadas à tecnologia para o campo. Alysson também está aproveitando para convidar grandes empresas e investidores de peso para a feira que acontecerá no final de julho e começo de agosto. Nas mãos do chefe da Segov está a responsabilidade de fazer a feira agropecuária ser uma festa inesquecível. Vai, inclusive, ajudar a mostrar o potencial dele como nome anunciado pelo núcleo do Governo para a disputa da prefeitura em 2024.
Promessa
A despeito da Expoacre, a edição desse ano promete muito. Além das novidades, com a presença da agricultura familiar e da fazendinha, a agenda de shows é muito atualizada em relação aos artistas do momento.
Respeito a Mailza
A Assembleia Legislativa demonstrou um respeito ao manter o veto da governadora em exercício, Mailza Assis (PP), a projeto que inclui educação sexual no ensino fundamental, do deputado Fagner Calegário (Podemos).
Sombra do PT
“Mais a frente vou me pronunciar sobre estes assuntos. Por enquanto, sigo trabalhando no TRE-AC, portanto, sem filiação partidária”. Do Marcos Alexandre ao responder sobre como vai fugir da sombra do PT se quiser disputar as eleições em 2024.
Assombração
Há quem diga que o PT não será uma sombra, mas uma assombração a perseguir o ex-prefeito Marcos Alexandre. Qualquer ligação notada entre ambos, ele pagará um preço.
Cuidado, Ulysses
Ao ir a Itália estudar sobre combate à corrupção, o deputado federal Ulysses Araújo (UB) corre risco. É só vê o que está acontecendo com o pessoal da Lava-Jato.
Encantado
Mario Lima, empresário, irmão do ex-deputado João Correia, disse o seguinte à coluna: – O João está encantado com o Marcos Alexandre. Acha que ele poderá vir a ser a futura liderança política do Estado.
Leão empolgado
O empolgado com a chegada de Marcos Alexandre na aliança entre MDB e PSD é o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. Dizem que o leão é um otimismo só.
Marina radical
Quando o Congresso desempodera a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, eles ajudam o governo Lula. Marina prejudica com seu radicalismo que nada difere do que a esquerda chama de radicalismo de direita que foi o governo Bolsonaro. Ela atrapalha a gestão ao não aceitar sequer discutir pautas que pretendem chegar ao meio termo.
Lugar certo
Tião Bocalom (PP) foi a cidade certa buscar inspiração para o que ele vai fazer esse ano ainda em Rio Branco, a cidade de Curitiba, capital do Paraná, uma das mais bem cuidadas do Brasil. Foi lá que ele achou o negócio das mil e uma casas em um dia.
Torcida
Bocalom e sua troupe política estão empolgados com o surgimento de diversas candidaturas em busca da prefeitura de Rio Branco. Facilitaria – é muito – a vida dele na corrida pela reeleição. Eles acreditam que os 11% da última pesquisa ainda triplicará e com muitas candidaturas ele papa a eleição.
Chato
Vereadorzinho chato esse João Marcos Luz (MDB). Só entra no segundo tempo, mas entorna o caldo toda vez.
Foi o que ouvi numa roda ontem lá na pelada do Uchoa. Luz entisicou que não aceita a filiação de Marcos Alexandre no MDB e não dá nem sinal de que vai abrir mão disso.
Fazendo política
Clodoaldo Rodrigues (Republicano) é o famoso deputado que não faz alardes, mas é uma fera nos bastidores. Passa o dia fazendo política em Rio Branco, onde já tem uma base interessante, o que não teve na última eleição.