Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: “Eu pelo menos sou contra”, diz vereador Hildegard Pascoal sobre projeto de Bocalom de ajuda a empresas de ônibus

Publicado

em

Muito provavelmente os vereadores de Rio Branco não vão chancelar a ideia do prefeito Tião Bocalom (Progressistas) de subsidiar as empresas de ônibus com uma verba no valor de R$ 2 milhões. Pelo os que ouvi são contra. “Não acho justo. As empresas que arquem com seus funcionários”, diz o vereador Hildegard Pascoal (PSL).

Serviço péssimo

Ainda segundo vereadores, entre eles Hildegard Pascoal e Fábio Araújo (PDT), pior é o serviço prestado pelas empresas de ônibus. A frota é ruim e o serviço pior ainda.

Oportunidade a Bocalom

Como é conhecido um durão, o prefeito Tião Bocalom poderia aproveitar a oportunidade para ganhar muito politicamente com a população de Rio Branco, abrindo para novas empresas atuarem na capital. São muitos anos submetendo as pessoas aos diversos constrangimentos. Os ônibus são poucos e ruins, atingindo principalmente os moradores da periferia.

Briga nos bastidores

Muita gente não tem ideia da movimentação nos bastidores dos partidos, por causa do modelo como a eleição será disputada em 2022, sem coligações. É partido que não quer gente com mandato e gente com mandato desesperada por partido.

Não apostar nessa briga

A relação entre o governador Gladson Cameli (Progressistas) e o senador Márcio Bittar (MDB) é melhor a medida que o tempo vai passando. Foi o que disseram ambos à coluna. A questão é que Bittar tem direito de falar o que quiser sobre as eleições 2022, afinal é um dos políticos do Acre de maior destaque nacional, e Cameli acha isso normal. Portanto, os adversários tirem o cavalo da chuva, porque eles não vão brigar.

As emendas de Bittar

A rigor, é injusto divulgar que Márcio Bittar envia emendas para outros estados sem mostrar a razão disso. Ele foi o relator do Orçamento da União e, as pessoas não sabem, ou por pura má fé, fingem não saber, que as emendas de relatoria terão assinatura dele, impreterivelmente, seja para qual Estado for.

Caminhada do PSC

Logo após tomar posse, o presidente do PSC, Robson Aguiar de Souza, iniciou jornada pelos municípios do Acre. Primeira parada: Sena Madureira. Lá, conversou com muitas figuras importantes, médicos, advogados e empresários. A todos mostrou a plataforma de seu partido, cuja essência é o fortalecimento da iniciativa privada, setor da agropecuária e agricultura. “Estou escolhendo bons nomes para o pleito eleitoral nas próximas eleições, dando oportunidade para a sociedade votar em pessoas comprometidas com o desenvolvimento da iniciativa privada, fortalecimento da cadeia de produção nos diversos segmentos, além de preservar a família e os princípios cristãos”, informou o dirigente.

Muito estranho

Não tem como não estranhar o fato de a esquerda estar toda unida em torno de uma proposta estranha, a de não querer o voto impresso, que não verdade não será impresso, será apenas auditável. Logo a esquerda que a vida inteira falou em transparência.

Da boca do Jorge Viana

A despeito da disputa pelo Governo, o ex-senador Jorge Viana (PT) disse a uma pessoa esses dias que o momento ainda é do Gladson Cameli. Para ele entrar na disputa pelo Governo, em 22, só caso aconteça algo extraordinário. Aí isso ele não disse, mas eu aposto que pensou: caso os aliados de 2018 se dividam ainda mais, além da candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD).

Maior aprovação

Sobre a pesquisa passada, uma constatação curiosa. No município onde o prefeito mais massacra o governador Gladson Cameli é onde ele aparece melhor, com 75% de aprovação. Isso é no Vale do Iaco.

Aparato da Mailza

Poucos políticos com mandato se dão ao luxo de ter uma equipe tão atuante quanto a senadora Mailza Gomes (Progressistas). É talvez o maior aparato ao redor de um senador. Ela tem, também, uma das maiores divulgações nas redes sociais.

Sem acordo

Está difícil trazer de volta para as discussões políticas o presidente da Igreja Batista do Bosque, Agostinho Gonçalves. Ele não aceita falar nem sobre disputa por presidência de bairro.

Feijão com arroz

Dentro das limitações de um mandato de vereador, com sua peculiar pobreza, o pastor Arnaldo Barros (Podemos) vai quebrando um galhão. Não quis inventar a roda. Ficou dentro do cercado que o elegeu, o pessoal que tira das facções.

Indecisão dos Bestene

Os Bestene continuam avaliando 2022. Se José Bestene continua disputando para estadual ou se o vereador Samir entra no jogo. De qualquer forma, o que eles decidirem é cadeira na certa, na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. Tanto para o Zeca quanto para o Samir.

Cícero Furtado é o nome

Na disputa para deputado federal, em 2022, o Acre terá oportunidade ímpar de dar uma melhorada na bancada. Nome não será problema. Tem um circulando nos bastidores que seria uma mão na roda, o do Cícero Furtado, um homem de reputação inquestionável e de boa formação na área do Direito.

Além de conhecido pela qualidade indiscutível de técnico, capaz de reorganizar empresas como poucos, elevar suas capacidades a níveis de alta competitividade, Cícero é, também, um líder em alguns segmentos sociais. Tem forte ligação com o público evangélico e no meio empresarial, sobretudo com uma categoria meio escanteada no momento, a dos pequenos empreiteiros. Só falta uma coisa para ele, arranjar um bom partido. Uma provável candidatura do Cícero teria a bênção de duas grandes lideranças.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas