EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO Executivo do PP, Lívio Veras diz que a sigla está bem contemplada no projeto com Bocalom: “Perdeu feio quem apostou contra”
A fofocada dos últimos dois meses com objetivo de desvirtuar a aliança do PP com o prefeito Tião Bocalom (PL) não obteve sucesso, para o executivo de proa do Progressistas, o longevo Lívio Veras. “Aliás, nunca existiu nenhuma ranhura com o Bocalom, desde o dia em que ele sentou e acordou com o governador Gladson Cameli essa aliança”, destaca Veras. Lívio comemora a nomeação de Tony Roque para a secretaria de Cuidados com a Cidade, entre outros acordos cumpridos pelo prefeito, como sinal de respeito em torno da junção que deu certo em 2024. “Essa aliança está cada vez mais forte e será imprescindível para 2026”, afirmou Veras a coluna. Dentro do PP, Lívio fala e age com o coração do corifeu da sigla, o governador Gladson Cameli.
CPI pra barulho
A turma do ‘tio do biscoito’ na Câmara Municipal de Rio Branco quer uma CPI para apurar a compra de ovos de mosquitos para combater a dengue. Seria só pra fazer barulho, dizem vereadores da base, porque não ocorreu nada ilegal. A empresa até já repôs os lotes vencidos, tudo acompanhado pelo Ministério Público.
Mailza até debaixo d’água
O deputado Clodoaldo Rodrigues atendeu minha ligação de dentro d’água agora há pouco e resposta para a pergunta que fiz foi literal, sobre quem ele vai apoiar para o Governo em 2026: “Sou Mailza até debaixo d’água”. Pronto. Precisa escrever mais nada. A não ser informar que o partido dele, o Republicano, comandado pelo deputado federal Roberto Duarte, vai com Alan Rick (UB).
Mudança de partido
Políticos com mandatos que devem mudar de partido quando a janela eleitoral abrir: Eduardo Ribeiro (PSD), Adailton Cruz (PSB), Márcio Bittar (UB), Pedro Longo (PDT) e Gerlen Diniz (PP).
Antecipação desnecessária
O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, do Republicano, confirma que vai acompanhar Mailza Assis para o Governo, mas não vê no momento um rompimento definitivo de seu partido com esse projeto, mesmo Roberto Duarte seguindo Alan Rick. “Essa discussão foi muito antecipada”, disse. Ele acha que não é impossível Mailza e Alan ainda sentarem.
Não é bem assim
Vagner Sales diz que o MDB só vai aderir a uma chapa de governador onde o partido estiver inserido nela. O pleito é legítimo, mas será tão fácil assim. Pra se reerguer, o glorioso precisa de mais pé no chão.
Mal na opinião
Esses dias, numa roda no café da manhã em uma famosa padaria, houve uma unanimidade em relação a nossa bancada federal: é cada um brigando pela mesma pauta, a liberação de emendas.
Narrativa
Para o Senador Márcio Bittar (UB), não vai ser fácil a mídia sustentar a narrativa criada pelo ‘consórcio’ Governo e STF, com objetivo de ganhar a opinião pública para prender Bolsonaro.
Grato ao Gladson
Outro deputado estadual que não abrirá mão de apoiar uma eventual candidatura de Mailza Assis (PP) ao Governo é Afonso Fernandes (Solidariedade). “Sou respeitado por ser leal ao projeto onde estou. E ainda mais nesse capitaneado pelo governador Gladson, que me valorizou”, disse à coluna.
Contratação de concursados
“Qual é o governador que não quer contratar. Só não contrata quando a conta não fecha.Sindicalista parece não entender isso”. Do secretário de Fazenda do Acre, Amarisio Freitas, enquanto almoçava um pirarucu frito no restaurante da Francisca, na Base.
Negócios da noite
O comércio da noite em Rio Branco nunca teve tão bem representado na Câmara Municipal de Rio Branco. Leôncio Castro (PSDB) e Moacir Júnior (Solidariedade) devem dar voz a essa massa. Ambos são empresários ligados e gastrobares e festas.