Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “Foi um grande passo”, diz Alan Rick sobre declaração de apoio à sua candidatura ao Senado dada por Cameli

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (UB) não tem nada a ver com os bastidores sobre a disputa para o Senado. Tanto que nem quer polemizar. Falou o mínimo possível sobre o assunto esta manhã, sobretudo em relação a declaração feita pelo governador Gladson Cameli (PP) anunciando ser Alan seu candidato ao Senado. “Acredito que o primeiro passo foi dado. Vai dar certo”, ponderou Alan, ainda meio acanhado.

Alternando emoções

Na verdade, o governador Gladson Cameli tem demonstrado insatisfação com os bastidores sobre a escolha para o Senado. Hora ele tenta tirar o peso de suas costas, hora assume a responsabilidade de escolha. Difícil.

Favorito

Certo mesmo é que, no que pesem os bastidores, Gladson Cameli continua favorito na disputa pelo Governo. Quando se fala em pandemia, ele cresce ainda mais no conceito das pessoas. Isso é o que dizem os números.

Em dois dias

Até quarta-feira tem desdobramentos da escolha para o Senado e alguma coisa sobre o nome do vice. Pode ser que termine esse sufoco de bastidores.

Sem briga

Felizes são os pretendentes cujas candidaturas a governador não decolaram nas pesquisas até aqui. Ninguém briga para ser vice, nem candidato a Senador junto com eles.

Só em 2026

Ouvi numa roda de amigos agora há pouco que de tanto esperar pela queda do governador Gladson Cameli via Justiça, Jorge Viana vai acabar tendo que disputar as eleições de 2026, porque a desse ano já está todo mundo comprometido com Senador e Governador.

Preço do progresso

“Quem já se viu ser contra o progresso, mesmo vindo a reboque deste o ônus”. Frase não sei de quem, que cabe como uma luva nessa polêmica sobre a estrada para Pucalpa, no Peru, por Cruzeiro do Sul.

Parada federal

Flaviano Melo (MDB) tem um dos mais belos currículos da política no Acre, mas já se elegeu com dificuldade em 2018. Esse ano, além da própria candidatura, ele vai puxar a candidatura de Mara Rocha a Governo.

Adeus ao “Cabileira”

A morte do “Cabileira”, o dono de boteco mais bruto do Acre, enlutou muita gente, principalmente os boêmios. Era uma alma boa.

Insossa

A eleição pela reitoria da Ufac de quatro dias atrás foi a mais insossa da história. Antigamente essa disputa contagiava até a eleição estadual.

Sofrimento

A chamada grande imprensa está com dificuldade para admitir a reeleição do presidente Bolsonaro. Na CNN agora há pouco vi o sofrimento dos jornalistas de esquerda.

Desinteresse tucano

João Dória acaba de desistir de disputar a presidência. Liguei para o diretório local. Ninguém nem sabia sobre, para se ter uma ideia do interesse.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas