Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: Gladson é aplaudido por todos os passageiros de voo entre São Paulo e Rio Branco

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), foi ovacionado com muitas palmas pelos cerca de 150 passageiros que vinham no ovo 3080, da Latam, de São Paulo para Rio Branco, no último dia 4. O comandante da aeronave, cujo nome a nossa fonte, o secretário de Planejamento da prefeitura de Brasileia, Emerson Leão, não lembra, mas que se apresentou como acreano nascido na capital, anunciou pelo serviço de autofalante que Cameli estava no voo e que trazia para seu Estado mais de 20 mil doses da vacina anti-Covid. Foi o suficiente para o demorado aplauso. Agradecido, o governador, que vinha na primeira fila, fez um aceno, colocou os óculos no rosto e foi cochilar a viagem inteira.

6 milhões no Alto Acre

O pecuarista Betão, cujo nome de batismo é Edilberto Afonso de Moraes, já começou a construir em Brasiléia o segundo maior frigorífico do Acre. O investimento é de R$ 6 milhões, segundo apurou a coluna. É uma das muitas manifestações do setor produtivo na região do Alto Acre, após o Governo anunciar o início das obras do anel viário.

Bala na agulha

Jantei ontem à noite em Brasileia, no mesmo restaurante onde o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), jantou esses dias. Nessa mesma mesa ele fechou com pelo menos quatro vereadores do Alto Acre, sem conversa mole. É o preto no branco. Está pavimentado sua candidatura a federal. E muito provavelmente não será pelo MDB.

Dois federais

Compromisso do governador Gladson Cameli com a nacional de seu partido, o Progressistas: mandar dois deputados federais para Brasília, em 2023. Portanto, muita gente vai ser convocada para reforçar a chapa.

Põe ele na lista

Dá para acrescentar, tranquilamente, o nome do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (Progressistas), na lista dos fortes nomes que vem do Juruá para deputado estadual, em 2022.

Grande atuação

Primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) tem atuado como gente grande. Seria um forte nome para federal. Não aposta nisso se não quiser. 

Bravo Cesário

Presidente do PT no momento talvez mais inoportuno, em que a sigla vive desgastes terríveis, sem o poder, Cesário Campelo Braga deverá ganhar uma estátua na sede do partido, lá na frente, caso voltem ao poder. Ele é incansável, conciliador e insiste para que as pessoas não deixem a sigla.

Perto, mas longe

Vereadores dos municípios de Feijó, no Acre, e de Envira e Eirunepé, no Amazonas, estão criando uma comissão para encarar os governadores dos dois estados. O pleito deles é uma estrada que ligue os três municípios, para que estes se socorram em todos os aspectos. Envira e Eirunepé estão longe demais de Manaus e bem perto de Feijó, mas isolados por falta de estrada.

Incentivo ao esporte 

Nos próximos dias o governador Gladson Cameli (Progressistas) assina um convênio com os clubes de futebol do Acre, da primeira divisão. O Estado deverá injetar no mínimo R$ 1 milhão como incentivo. Depois de tantas crises e abandonos, será o reinício de um novo momento para o esporte acreano.

Preparado

Eleito prefeito de Assis Brasil diante de uma barbeiragem da situação, que se dividiu, o professor Jerry Correia (PT) acabou sendo um belo achado para o município. É articulado, tá juntando todo mundo com isso, além de estar sonhando alto para sua gestão. A previsão é que logo esteja entre os melhores da atual safra de prefeitos. Aguardem.

Blefe

As entrevistas e falas entrelinhas pelas redes sociais de políticos ligados ao governo e à oposição, nesse momento, mais de ano para as eleições, é pouca coisa que não é blefe.

Menino, mas é bravata.

Rumo a 2022

Lana Vaz danou-se a andar no Calafate. Toma café, almoça e janta na casa dos amigos, como modo de falar. Tá andando para viabilizar seu nome na disputa das eleições ano que vem. Só não sabe ainda se para federal ou estadual. Tudo que tem feito, claro, é colada com o pai, Raimundo Vaz, um ex-vereador dono de uma bagagem eleitoral naquela região sem precedentes.

Não vai colar

Será infantilidade candidatos da esquerda querer, no Acre, colar com Lula em 2022. Nem quando ele era “o cara”, como disse o presidente americano Barack Obama, que também foi enganado, ganhou eleições no Acre, imaginem agora, que precisa circular pelo país com habeas corpus debaixo do braço. Jorge Viana, Sibá Machado e Léo de Brito pagaram um preço por terem esquecido suas campanhas, em 2018, para ficarem naquela de “Lula livre”.

Evento no PSL

Segunda-feira, 14, às 14h, será o ato de filiação do secretário de Saúde, Alysson Bestene, no PSL. O presidente Pedro Valério já mandou arrumar a sede, ali perto da cabeceira da quarta ponte, na avenida Ceará, para o ato, que certamente será muito prestigiado.

Volta pra casa

Rodrigo Pinto de Almeida Neto, filho do governador Edmundo Pinto que mora em Dubai, há quase 10 anos, está pedindo licença ao povo acreano para voltar ao Acre. Disse que essa reclusão lhe serviu para amadurecimento em todas as áreas de sua vida. Ainda sonha herdar o espólio político do pai, até hoje inesquecível.

Clube dos calados

Tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Municipal de Rio Branco cresceu o clube dos calados. Mas ainda tem uma desculpa: a pandemia. Esse negócio de sessão virtual realmente não é de Deus, para uma sociedade que está acostumada ao contato direto.

Caso Gedeon

Com as investigações ocorrendo em sigilo, conforme determinou o delegado Marcos Cabral, pouco se sabe sobre a morte do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros. Nem a família tem tido interesse em falar no assunto.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas