Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Indústria se anima com volta dos empregos no Acre, mas Fieac ainda se preocupa com trabalhadores informais

Publicado

em

A notícia mais recente sobre a volta dos empregos no Brasil, segundo o Caged, reserva uma nota especial para o Acre, onde houve um dos maiores crescimentos de novas ocupações. Os empresários José Adriano e Marcelo Moura, que lideram Fieac e Fecomércio, respectivamente, não são um poço de empolgação, mas admitem que a notícia é alvissareira.

Informais

Segundo o presidente da Fieac, José Adriano, “esses dados do Caged refletem um crescimento do emprego formal no Acre desde o início do ano, e isso é sempre uma informação positiva e animadora porque mostra que a economia vem reagindo, porém o que nos preocupa é a velocidade dessa recuperação em relação aos empregos informais, autônomos e empregos domésticos. Essa parcela da sociedade continua amargando um índice de desemprego muito alto, o maior da região norte, em torno de 16%”.

Candidatos da igreja

Muito bem votado na eleição de 2020, o obreiro da Assembleia de Deus ministério Rio Branco, Alex Souza, ligou para informar o seguinte: ele não disputará as eleições em 2022, quando a igreja terá pelo menos dois candidatos a estadual. “Vou apoiar o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB)”, afirmou.

No altar não

A despeito da política dentro das igrejas, maioria das lideranças evangélicas está evitando expor políticos em seus altares. O passado recente, com muitas decepções, recomenda cautela.

Voto impresso

Pouca gente prestou atenção em uma fala do ministro Luiz Roberto Barroso no Acre, por meio da qual ele admite, talvez inadvertidamente, que os votos eletrônicos podem não bater com os impressos. O vice-governador Major Rocha viu e está usando a fala para chamar a atenção das pessoas em favor do voto auditável.

Retrocesso?

Essa questão do voto impresso, contra o qual a esquerda tem horror, está escancarando certo mau-caratismo. Já pensou uma deputada federal dizer que o voto impresso é retrocesso. O eleitor apaixonado tudo bem, mas eleito pelo voto ser contra é bem esquisito.

Cercado

O empresário Everton Soares, liderança política emergente do Alto Acre, está cercado pelo Progressistas. Ele já vinha conversando com o representante do governo na região, o ex-vereador Joelson Pontes, mas hoje ele recebeu a visita do deputado estadual José Bestene. Ficou a meio passo de assinar a filiação.

Maurício do Chalé

O empresário Maurício do Chalé, suplente de deputado estadual no PDT, já se prepara para as eleições de 2022. Por duas vezes bateu na trave. Ano que vem é para arrebentar o cadeado, segundo ele. Terá três vereadores que ajudou a eleger em 2020.

Boas Novas

Hoje estive no programa Novidade de Vida, na rádio e TV Boas Novas, apresentado pela Gabriela Câmara. Em pouco tempo ela apresenta um dos maiores complexos de comunicação do Acre, dentro da nova proposta de imprensa. Foi uma honra.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas