Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: Irmãos vão deixar o Podemos porque não cabe eles e Ney Amorim na mesma sigla

Publicado

em

Os irmãos Raimundinho da Saúde, ex-deputado, e Railson Correia, ex-vereador de Rio Branco, devem deixar o Podemos nas próximas horas ou dias. Lideranças na Baixada da Sobral e com o ex-deputado se preparando para disputar a eleição em 2022, eles admitem que na sigla não cabe eles e Amorim, que também tem grande influência na mesma região. Mesmo com Ney disputando para federal.

Ópera bufa

Muito interessante as manifestações de políticos sobre a operação do Ministério da Agricultura na fazenda do Jorge Moura. Terminou em uma ópera bufa, um show de hipocrisia.

Disputa para federal

Ex-vereador, o médico Carlos Beirute, que controla uma clínica, a Santa Lúcia, e um dos hospitais privados mais completos do Acre, a Pronto Clínica, está sendo convencido a entrar de sola nas eleições de 2022. Quando nada, que lance sua esposa, dona Ana, deputada federal. Beirute pode porque ao longo das últimas três décadas não parou de fazer política, ajudando as pessoas.

Rompimento

Fontes da coluna informam que a parceria entre as Câmara (ex-deputada Antônia Lúcia e Gabriela Câmara) e a igreja Assembleia de Deus Madureira, mais especificamente com o pastor e deputado estadual Wagner Felipe (PL), estaria encerrada. Antônia e Gabriela, que elegeram Wagner em 2018, devem disputar as eleições em 2022 com a mãe para federal e a filha estadual.

Gabriela nega

A quase vereadora Gabriela Câmara, quinta mais votada em Rio Branco nas eleições de 2020, mas sem um mandato por falta de coeficiente de seu partido, disse desconhecer o fim da parceria com o pessoal da igreja Madureira. “Amigo a única informação que eu tenho é que a missionária Antônia Lúcia tem uma aliança inquebrável com os presidentes nacionais da Madureira e no Acre, Pastor Valter e Cida Moura, e consequentemente Pastor Wagner”, disse ela.

Sonho do Senado

Deputada federal Vanda Milani (SD), convencida a realizar seu sonho, o de disputar o Senado, continua correndo, como sugeriu o governador Gladson, para se viabilizar. Nessa mesma pegada está o também deputado federal Alan Rick (DEM), interessado em brigar por essa única cadeira no Senado em 2022.

Adversária a altura

O único problema de Vanda Milani, Alan Rick e Mailza Gomes, é que eles acabam de ser colocados diante de uma adversária de peso dentro do grupo, a Márcia Bittar, que além de ser ex-esposa do senador Márcio Bittar, seu principal apoiador, tem brilho próprio e está percorrendo o Acre de ponta a ponta.

Disputa de gigantes

É uma das maiores disputas por apenas uma cadeira no Senado na história do Acre pós emancipação política. Além de Márcia Bittar, Vanda Milani, Alan Rick e a própria senadora Mailza Gomes (Progressistas), ainda tem chances de vir para o grupo a deputada federal Jéssica Sales (MDB), cujo objetivo também é disputar o Senado.

Na esquerda

Claro que disputar o Senado dentro da chapa do governador Gladson Cameli, favorito na disputa pelo governo, é uma rica oportunidade, mas não custa lembrar que do lado da esquerda haverá um grupo forte querendo a mesma cadeira. Além de Jorge Viana (PT), tem o Sanderson Moura, do PSOL, e o policial Civil Leandro Costa, do Cidadania.

Diretor certo

Coronel Ulysses Araújo é o novo diretor da secretaria de Justiça e Segurança Pública. Ninguém vai questionar a nomeação, publicada no Diário Oficial desta quinta, 17, pela bagagem curricular do Ulisses.

Volta do Dindim

Dindim Pinheiro, ex-prefeito de Feijó, quer voltar à política, depois de ter se afastado totalmente em 2016. Está aguardando um telefonema do governador para cair em campo, me disse.

Elogio

A despeito de Feijó, o Weber Gonçalves, líder nas redes sociais, chegou ontem do município elogiando o prefeito Kiefer Cavalcante (Progressistas). “As ruas de Feijó estão um tapete”, diz.

Pronto. É o que o povo quer de um prefeito: rua sem buraco. Somente.

IPVA

Ao elastecer prazos até dezembro para pagamento de impostos como o IPVA, o governador Gladson Cameli subiu ainda mais seu conceito junto aqueles que acham a gestão dele ante à pandemia mais que positiva.

Emenda do Viga

Com relação ao pagamento do IPVA ter sido espichado para dezembro, há que se reconhecer a emenda do deputado Chico Viga (sem partido), uma vez que a primeira versão do projeto era um prazo até junho.

Prazo dos sonhos

Com quase todo mundo enrolado financeiramente devido a pandemia, essa decisão do governador de deixar os pagamentos de impostos para até dezembro foi um presente de Natal antecipado.

Senador do Petecão

Ainda sobre a disputa do Senado em 2022, resta saber quem será o candidato na chapa do senador Sérgio Petecão (PSD), que disputará o Governo. Vários convites foram disparados, mas o trato mais firme é com a deputada Jéssica Sales, caso o pai dela, Vagner Sales, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, não se acerte com o governador Cameli.

Saem ou não?

As informações quentinhas asseguram que três prefeitos do PT (Fernanda Hassem, Brasileia, Jerry Correia, Assis Brasil, e Isaac Lima, Mâncio Lima) deixam a sigla para apoiar a reeleição de Gladson Cameli. O presidente do PT, Cesário Campelo Braga, garante que eles não saem. Vamos ver quem desce primeiro desse galamacho.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas